SELO CHUÁ

Escola de São Sebastião do Paraíso recebe Selo Chuá da Copasa

Escola de São Sebastião do Paraíso recebe Selo Chuá da Copasa
Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 12-06-2019 11:18 | 5548
Cerimônia de entrega do Selo Chuá da Copasa
Cerimônia de entrega do Selo Chuá da Copasa Foto de Acervo Copasa

O selo é o reconhecimento das ações proativas desenvolvidas por cerca de 200 alunos, com base nas atividades estabelecidas no programa Chuá Socioambiental

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) entregou para a Escola Municipal Ibrantina Amaral, em São Sebastião do Paraíso, o Selo Chuá: Escola Amiga do Meio Ambiente. A cerimônia contou com cerca de 150 alunos, professores e familiares, na manhã de quarta-feira (5/6), Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento foi marcado por diversas atividades, como apresentação teatral, declamação de poesias, plantio de ipês no pátio da escola e exposições de materiais confeccionados pelos alunos.

As atividades executadas pela escola foram: recolhimento de óleo de cozinha usado, que foi destinado à fabricação de sabão, evitando o descarte indevido no meio ambiente; Campanha Lacre do Bem, que estimulou alunos, professores e demais funcionários a juntarem lacres de alumínio de latinhas, posteriormente revertidos para a compra de cadeiras de rodas para doação; e a Feira do Desapego, onde os alunos trocaram objetos que não lhes são mais úteis, mas que ainda estão em bom estado de uso, para serem trocados por outros que lhes servem, em uma ação de consumo sustentável e de solidariedade social.

Ao longo de quatro meses, 200 alunos e 13 professores estiveram envolvidos nas ações do programa.

Para a encarregada do Setor Socioambiental da Copasa em São Sebastião do Paraíso, Solange Braghini, “o programa é um ótimo incentivo à comunidade escolar, pois auxilia a escola com informações sobre educação sanitária e ambiental, tão importante na formação de cidadãos ambientalmente responsáveis”.

O programa Chuá Socio-ambiental é focado na promoção de atividades de sustentabilidade, alinhadas à cons-cientização sobre a importância da preservação e cuidados com os recursos hídricos e com o meio ambiente, para a construção de gerações mais responsáveis.

(por Assessoria de Imprensa Copasa)