ACIDENTE

Motociclista colide em carro na Avenida Angelo Calafiori

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Acidente | 13-06-2019 13:38 | 5043
Foto de Jornal do Sudoeste

O trânsito nas ruas e avenidas de São Sebastião do Paraíso registrou no início da noite de terça-feira (11/6), mais um grave acidente envolvendo motociclista. A ocorrência foi por volta das 18h35 no início da Avenida Ângelo Calafiori e envolveu um motociclista que colidiu contra um veículo que saia do estacionamento. Durante o atendimento, feito por equipes do Corpo de Bombeiros e apoio do SAMU, a vítima gemia de dor sentindo as lesões que afetaram suas pernas.

Segundo testemunhas ouvidas pela reportagem o motociclista que descia pela Avenida Monsenhor Mancini acessou a Avenida Ângelo Calafiori e descia em alta velocidade sentido ao cruzamento com a Rua Pimenta de Pádua. No entanto, o trajeto foi interrompido quando ele colidiu contra um veículo Fiesta que estava estacionado e acessava a faixa de rolamento. Com o impacto a moto foi lançada para a pista do sentido contrário de trânsito e motociclista caiu a cerca de cinco metros de distância.

O motociclista estava em uma Yamaha DT 200R com placa de Muzambinho que aparentemente não apresentava maiores danos. Já o Ford Fiesta de cor cinza é emplacado em São Sebastião do Paraíso. O automóvel teve diversas avarias. O trânsito foi interrompido nos dois sentidos por populares para o atendimento à vítima.

O motociclista foi atendido inicialmente por uma equipe de socorrista do Corpo Bombeiros. Ele foi imobilizado, recebeu colar cervical e foi colocado em uma prancha. Durante os primeiros socorros a vítima gemia de dor, e pediu à reportagem do “JS” para não ser fotografado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve no local e auxiliou no atendimento do homem ferido. Ele foi colocado numa maca e com a ambulância dos Bombeiros encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Paraíso, com suspeita de fratura do fêmur.

Além do atendimento dos Bombeiros e do SAMU, também compareceram ao local uma equipe da Polícia Militar que registrou Boletim de Ocorrência. A perícia técnica da Polícia Civil também foi acionada e compareceu para o seu trabalho de praxe. Depois de cerca de 30 minutos o trânsito que foi desviado para as ruas próximas foi liberado nos dois sentidos na Avenida Ângelo Calafiori.