ARRAIÁ

Prefeitura realiza “Arraiá” neste final de semana

Por: Redação | Categoria: Entretenimento | 13-06-2019 13:40 | 6543
Foto de arquivo Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realiza nesta sexta-feira (14) e no sábado (15), o tradicional “Arraía” — festa junina envolvendo escolas e centros de educação infantil da rede e, este ano, com a participação de entidades assistenciais convidadas. O evento acontece a partir das 19h30 no estacionamento da Arena  João Mambrini  e terá barracas com comidas e bebidas típicas, bingo, brincadeiras, apresentações artísticas dos alunos e shows musicais. A entrada é gratuita.

No primeiro dia, a parte musical fica por conta de Tullio José. Já no sábado, apresenta-se no palco a dupla Bruno Diaz & Alex. Os alunos também farão apresentações, ficando a cargo dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Antonino José Amorim e Inês Ferreira Marco-lini e das escolas municipais Morro Vermelho, Maria de Lourdes Dizaró,

Wulfida Marcolini e Ibrantina Amaral. Entre os números, a tradicional dança da quadrilha. O serviço de bar e bingo ficará a cargo da escola Hilda Borges Pedrosa e do CMEI Vinício Scarano.

Com preços acessíveis, onde o dinheiro arrecadado fica para manutenção de pequenas despesas das unidades participantes, as barracas de comidas e bebidas estão bastante diversificadas. Pão com pernil (CMEI Antonino Amorim), cachorro quente (escola Morro Vermelho), milho verde e derivados (escola Maria de Lourdes Dizaró), vinho quente, caldos,

batidas e quentão (Escola Wulfida Marcolini), macarrão ao vivo (CMEI Inês Ferreira), chocolate quente e panqueca (Secretaria de Ciência e Tecnologia), fondue de chocolate com frutas (Centro de Atenção Psicossocial – Caps Paraíso), churrasquinho (grupo Escoteiros) e algodão doce e cachorro quente (Obras Sociais Bezerra de Menezes). A barraca de brincadeiras está sob a responsabilidade da Escola Napoleão Volpe.

Para aproveitar a infraestrutura montada para a festa, no domingo (16), os participantes do projeto Vida Ativa realizam um bingão das 14h às 17h e, na sequência, música ao vivo até às 21h na barraca principal do Arraiá. A entrada também é gratuita. Nos três dias, a Guarda Municipal fará a orientação do trânsito e segurança. No local ainda terá ambulância, cedida pela Secretaria de Saúde.
(por Adriano Rosa)