TERAPIAS HOLÍSTICAS

Aromas afrodisíacos para o Dia dos Namorados

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 14-06-2019 10:11 | 1162
Foto de Reprodução

A correria do dia-a-dia tem nos prejudicado muito com relação ao nosso próprio bem-estar, isso inclui a “manutenção” da nossa vida afetiva que requer cuidados constantes. A aromaterapia, a ciência e arte de aplicar óleos essenciais puros, naturais e completos extraídos de plantas aromáticas, podem ser utilizadas para diversas finalidades, como por exemplo, para perfumar e apimentar os encontros através dos aromas considerados afrodisíacos.

Aqui serão destacadas três ações para o uso de óleos essenciais: Ação Fisiológica: ocorre pelas propriedades físico-químicas dos óleos essenciais; Ação Psicológica: pelas propriedades dos óleos essenciais de atingirem o sistema límbico humano, o centro do processamento emocional e Ação Energética: Ao entrar em contato com a energia do nosso corpo a frequência do óleo essencial altera nosso estado físico, mental e espiritual. Com estas ações, podemos relacionar alguns óleos que poderão complementar e ativar a sua sedução para este  dia dos namorados, pois são óleos considerados afrodisíacos.

Óleo Essencial de Jasmim - apresenta um perfume doce e envolvente.  O jasmim desfaz a inibição, solta a imaginação e deixa a pessoa num estado de intensa alegria.

Óleo Essencial de Gengibre - Atua diretamente na frigidez, reduz sensações de depressão é conhecido como o óleo que é capaz de proporcionar o poder pessoal, tem poderosa eficácia em suas funções afrodisíacas.

Óleo Essencial de Canela - considerado um óleo “quente” e muito aromático. Utilizado em massagens, tonifica o corpo, é anti-séptico, facilita a circulação sanguínea e é estimulante sexual.

Óleo Essencial de Baunilha - Seu aroma estimula a sexualidade, usado em banhos, perfumes, óleos de massagem. O aroma natural da baunilha entra em contato com o sistema límbico promovendo emoções e sensações, como a capacidade de acalmar a ansiedade e proporcionar conforto emocional.

Os óleos essenciais poderão ajudar em seus momentos de intimidade, mas amar e ser amado ainda é a melhor magia para seduzir.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral - Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências