RECEITAS DO GUARI

Lagosta à paraisense

Por: Guari Guazil | Categoria: Entretenimento | 13-06-2019 10:12 | 1225
Guari Guazil
Guari Guazil Foto de Rerprodução

INGREDIENTES
2 lagostas abertas pela cabeça, até a calda, dividindo em 4 partes
1 copo de champignon fatiado pequeno
1 copo de alcaparras
Palmito e aspargo
1 cebola grande, cortada miúdo
4 dentes de alho amassados
Manteiga sem sal, 1 cálice de conhaque para flambrar
Farinha de trigo, leite
4 nozes moscadas, 1 caixinha de queijo catupiry
Creme de leite, açafrão, curry
1 kl de camarões graúdos
Batata doce para purê
1 copo de vinho branco seco
Fatias de limão, pedaço de queijo Canastra

MODO DE PREPARAR
Depois de abrir as lagostas retire a carne e corte em cubos pequenos. Refogue em panela funda, o alho, cebola e cubos de lagosta colocando 2 colheres de manteiga. Após refogado flambrar com um cálice de conhaque.

MOLHO BECHAMEL
½  kl de manteiga sem sal, 1 cebola cortada miúdo, ½ kl de farinha de trigo. Coloque a manteiga numa panela quente e doure a cebola. Coloque a farinha de trigo aos poucos (use colher de pau). Acrescente leite bem quente, até formar o creme, coloque as nozes raladas, o queijo catupiry (sempre misturando) e um copo de creme de leite, 1 colher de açafrão e 2 colheres de curry.

Fervente os camarões colocando 2 fatias de limão. Em seguida retire as cabeças e as cascas dos camarões e bata em liquidificador. Coe em peneira fina e acrescente o molho bechamel, e um copo de vinho branco seco.

Prepare o purê de batata doce e coloque em travessa grande, e as partes da lagosta cortadas. Recheie com a carne (de lagosta). Decore colocando cubos de queijo Canastra em volta da travessa onde estão colocados os camarões, acrescentando também rodelas de palmito e aspargo. À decoração pode ser completada colocando-se grãos de café cereja ao lado dos cubos de queijo e camarões. Servir com arroz branco, e como aperitivo um cálice de licor de café.