NATAÇÃO

Natação da Aquarius/UNAERP participa da Copa São Paulo e conquista 13 medalhas

Por: Redação | Categoria: Esporte | 18-06-2019 09:49 | 1979
Foto de Reprodução

Entre os dias 7 e 9, a equipe de natação da Aquarius/UNAERP disputou a Copa São Paulo de Vinculados, no Parque Aquático Esportivo Savério Maranho, em Votuporanga (SP).

 A Copa São Paulo, é o maior evento da Federação Aquática Paulista, em número de atletas, de equipes, animação e energia.

As provas foram realizadas na piscina de 50m, reunindo 741 competidores de 46 entidades de todo o Estado de São Paulo.

A competição é considerada um campeonato paulista de vinculados, e a cada ano torna-se mais forte e disputada.

No total a equipe da Aquarius /UNAERP conquistou 13 medalhas, sendo seis de ouro, quatro de prata e três de bronze. Sendo duas medalhas de ouro pelo atleta Lucas Souza nos 4x50m livre e medley, uma  medalha de prata por Amanda da Mata nos 4x50m medley, duas de prata conquistada por Amanda Rossi nos 100m borboleta e 4x50m medley, duas de bronze por Luiza Fernandes nos 100m livre e 4x50mmedley, medalha de bronze de Fábio Andrade nos 100m peito, ouro por Rafael Morais nos 4x50m medley, três medalhas de ouro por Bruna Araújo nos 100m borboleta,100m peito, 200m medley e uma medalha de prata nos 4x50m medley.

Promovida dela Federação Aquática Paulista, a FAP, foi a primeira vez que Votuporanga sedia este competição, quando participaram atletas da categoria Petiz a Sênior.

A  Copa São Paulo de Natação de Inverno para nadadores vinculados foi realizada em cinco etapas e em três dias, sempre em provas finais. Toda a competição foi transmitida ao vivo, pelo canal da TV FAP.

Segunda a técnica, Silmara O. Queirós, foi uma competição com muita emoção e surpreendentes tempos. A equipe estava animada e motivada a cada prova disputada, disse.

Agora a equipe está se preparando para a fase estadual dos Jogos da Juventude que acontecerá em Marília, para a qual três atletas foram convocados.