SÃOSINHA

Academia Paraisense de Cultura

Por: Conceição Ferreira Borges | Categoria: Entretenimento | 18-06-2019 10:00 | 1333
Foto de Reprodução

Em sua bela sede, a Academia Paraisense de Cultura realizou reunião na noite de 5 de junho com a presença de acadêmicos e convidados. A Mesa Diretora foi constituída pelos acadêmicos, presidente André Luiz Mirhib Cruvinel, secretário, Clarindo Anacleto de Pádua Neto, tesoureiro, Rômulo Aguiar Generoso, vice-presidente, acadêmica Leila Yunes, pelo palestrante da noite, Walker Marinzeck.

Após ser cantado o Hino da Academia, a mensagem exordial foi proferida pela escritora e poetisa, acadêmica Maria Rita Preto Miranda, que leu sua crônica Outra Vez?.

“Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinhos. Há pessoas que sorriem por saber que os espinhos têm rosas”. Com essas palavras de Machado de Assis, o presidente, acadêmico André Cruvinel declarou aberta a reunião, rogando ao Pai Celestial que nos conceda inspiração e harmonia.

O presidente deu boas vindas ao acadêmico Rômulo Generoso Aguiar, e a acadêmica Edyna Maldi Borges entregou-lhe uma lembrança.

A acadêmica Edyna Maldi Borges leu o currículo do palestrante Walker Marinzeck que discorreu brilhantemente sobre o tema “Superação”. O acadêmico Clarindo Anacleto de Pádua Neto entregou-lhe certificado de sua palestra.

Tratou-se sobre a participação de acadêmicos no Encontro de Escritores em Guaxupé, e da APC na Semana de Artes Plásticas na Casa da Cultura que apresenta-se no dia 5 de julho com a belíssima apresentação do Coral Maestro Lucas Bertucca Filho.

Em agosto a APC irá comemorar o Dia do Pai Acadêmico, e na última quinta-feira acadêmicos participaram de Festa Junina, juntamente com o Lions Clube.

E numa iniciativa do presidente André Cruvinel, a APC realiza Campanha do Agasalho. Na reunião, a vice-presidente Leila Yunes explanou sobre o Núcleo Conhecendo a APC.

Dentre outros convidados a APC recebeu a honrosa visita da professora Joana Donizete Bandeira, diretora da Escola Estadual São José.

O momento artístico cultural teve a beleza da voz de Alessandra Duarte, acompanhada pelo acadêmico Alexandre Cavallero Silva, músico e tenor maravilhoso.

Ao final o presidente André Luiz Mirhib Cruvinel convidou a todos para o esplêndido Café Cultural.