QUARENTÃO

Operário espera definição de Palestra e Paraisense para final do Quarentão

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 18-06-2019 10:12 | 2130
Paraisense entra em campo para defender com favoritismo vaga na final contra o Operário
Paraisense entra em campo para defender com favoritismo vaga na final contra o Operário Foto de Divulgação

O Campeonato de Veteranos Quarentão, que neste ano tem em disputa o Troféu Antônio Alberto Candiani, o "Bertinho" terá neste sábado,15, a definição do segundo finalista da competição. O Operário Esporte Clube é o primeiro classificado para a grande decisão que ainda não tem data definida. O adversário do alvinegro do alto da cidade será decidido na partida entre a Associação Atlética Paraisense e o Esporte Clube Palestra, de Passos.

A primeira vaga da decisão foi decidida no último sábado, 8, em partida disputada no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º de Maio. O Operário não tomou conhecimento da equipe do CVA de São Tomás de Aquino e venceu por 3 a 0. Com o resultado o time já é um dos finalistas do campeonato, confirmando uma das melhores campanhas da competição.

A outra vaga terá a sua definição neste sábado,15. A partir das 15 horas, no Estádio Comendador João Alves, a Associação Atlética Paraisense receberá o Palestra de Passos, em mais um clássico regional. Na primeira fase as duas equipes já se enfrentaram e a Verdona venceu pelo marcador de 3 a 0. O time de Paraíso tem a melhor campanha da competição e classificou-se com folga para esta fase decisiva, estando invicta na competição.

A Paraisense entrará em campo como favorita pela campanha realizada no campeonato. Como destaque o time tem o artilheiro da competição o jogador Claudinei Dionízio Paulino que marcou seis gols, além do goleiro menos vazado, Aparecido Barbosa, que tomou apenas três.

Caso confirme a classificação a "Mais Querida" irá enfrentar o Operário, a quem venceu de goleada por 5 a 2 no clássico local realizado na primeira fase, no dia 11 de maio. A organização do campeonato é do desportista Ricardo "Bibi" Santos.