FUTEBOL

Operário vence em Sales Oliveira e está próximo da semifinal

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 18-06-2019 19:51 | 2056
Associação Atlética Salense promete jogar pela vitória no segundo jogo da fase mata-mata contra o Operário
Associação Atlética Salense promete jogar pela vitória no segundo jogo da fase mata-mata contra o Operário Foto de Reprodução

O Operário Esporte Clube está próximo de conquistara vaga para a fase semifinal do Campeonato Regional de Futebol Amador, promovido em conjunto pela Liga Serranense e a Federação Paulista de Futebol. No domingo,16, o alvinegro foi a Sales Oliveira e venceu o time da casa por 3 a 2. Agora pode até perder por 1 a 0 que conquista a vaga. Já nesta quinta-feira,19, acontece uma das três partidas de volta e o Operário jogará no próximo dia 23, às 10 horas no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º de Maio, contra a Associação Atlética Salense.

O empenho do Operário para conquistar a segunda vaga do Grupo 1, na primeira fase do campeonato e entrar nas quartas de final em vantagem para decidir em casa, está surtindo efeito. Conforme o regulamento o alvinegro enfrenta a terceira colocada do Grupo 2, no caso a A.A. Salense com a vantagem de obter dois resultados iguais. A vantagem tornou-se mais ampla com a vitória no último domingo em Sales Oliveira.

O Operário construiu a vitória ao sair em vantagem no marcador. Apesar do jogo truncado e de estudo nos minutos iniciais da partida por parte de ambas as equipes, foi o time de Paraíso quem saiu na frente no placar. Aos 26 minutos da etapa inicial, Mizael fez 1 a 0 para o Operário, mas, logo em seguida a Salense empatou. Ainda na primeira etapa antes do apito final, o alvinegro novamente ficou em vantagem. Em linda cobrança de falta novamente Mizael ampliou 2 a 1.

O técnico do Operário, Adilson Lara disse que o time entrou em campo bastante determinado e cumpriu à risca o que foi combinado nos vestiários. “A equipe esteve compacta, bem distribuída e preparada para contrataques. Como este campeonato não tem jogo fácil, conseguimos neutralizar as ações deles e tivemos mérito em construir as jogadas que nos deram a vitória”, avalia.

Aos 20 minutos da etapa final, Yuri ampliou o placar fazendo o terceiro do Operário E.C. No entanto, por volta dos 40 minutos novamente a Salense descontou, para 3 a 2, placar final.

A vitória fora de casa era um dos resultados mais desejados pela equipe do Operário. “Isso nos dá certa tranquilidade, mas devemos ter muita cautela. No próximo jogo vamos respeitar a equipe deles que joga muito bem, mas vamos em busca da vitória”, anuncia o treinador Adilson. Ele acredita que o adversário virá tentar reverter o resultado que é desfavorável, por isso, já está preparando o time para um jogo muito disputado. “Eles virão, contudo, com certeza, vamos jogar o nosso futebol visando a classificação. A vitória foi um prêmio aos nossos jogadores, assegura

Segundo o regulamento o Operário poderá empatar e na pior das hipóteses até perder por um gol de diferença que ainda ficará com a vaga. O time joga por dois resultados iguais. A Associação Atlética Salense precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para seguir na competição. “Vai ser um grande jogo e desde já a torcida está convidada a nos apoiar”, diz o técnico Adilson Lara.

Os resultados das demais partidas do domingo, 16 foram: Águias da Vila 1 x 1 Brodowski, Clube Atlético Cravinhos  2 x 1 Cravinhos Jr . Não foi divulgado o resultado do jogo entre Mônaco x Santa Rosa. Nesta quinta-feira,20, em Brodowski, no Estádio Zé Turquim tem o jogo da volta entre  Brodoswski x Águias da Vila às, 10. No domingo, 23, acontecem as demais partidas: Operário x Salense; Cravinhos Jr x Clube Atlético Cravinhos, Santa Rosa x Mônaco Serrana, todos os jogos às 10 horas.