TERAPIAS HOLÍSTICAS

CRISTAIS É sempre bom cuidar de quem cuida de você

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 27-06-2019 16:44 | 753
Foto de Reprodução

Cada cristal contém propriedades e poderes específicos que podem trazer benefícios à nossa vida, à nossa saúde, ao nosso ambiente. No entanto, não basta apenas comprá-los e deixar de enfeite em casa ou utilizá-lo num colar, é preciso também limpar cristais, energizar cristais e programar o seu cristal para que ele aja de acordo com a energia que você precisa. Faça uma limpeza física com bastante água (de preferência de fonte, mina, poço, lago, rio, chuva ou mar), escova de cerdas macias (de preferência naturais) para retirar os materiais presos e um pano de algodão.

Todo cristal acumula em si uma serie de energias vinda de pessoas e ambientes, por isso é necessário fazer de vez em quando (e principalmente assim que se compra) uma limpeza energética. Assim, ele será descarregado e estará neutro energeticamente para continuar atuando. Existem diversas maneiras de fazer esse tipo de limpeza. Podendo ser realizada com ÁGUA CORRENTE NATURAL: é uma das formas mais utilizadas, basta banhar os seus cristais em água de cachoeira, do mar, da chuva ou de rios que não estejam poluídas. Deixe-os imersos pelo tempo que a sua intuição mandar. Outra técnica é a ÁGUA COM SAL GROSSO: coloque algumas pedrinhas de sal em um recipiente com água e coloque os seus cristais. Deixe repousar por algumas horas e depois enxágue-os em água corrente para retirar o sal. Se achar mais fácil, ainda poderá ser realizada por DEFUMAÇÃO: acenda o incenso de sua preferência e deixe que a fumaça dele passe por todas as faces do cristal, pelo tempo que considerar necessário.

Depois de realizar a limpeza do cristal, é recomendado energizá-lo. É como se você fosse recarregar as baterias dele. Existem diferentes formas de energização; como a LUZ DO SOL: deixar o seu cristal exposto à luz do sol, preferencialmente sobre o sol da manha. Cada cristal tem um tempo de exposição. Procure saber qual é o seu cristal para poder calcular o tempo de exposição. Também é possível energizar um cristal com LUZ DA LUA: esta luz possui uma energia mais feminina, delicada, sensitiva; portanto, pode deixar o seu cristal tomar um banho de lua pela noite toda, de preferência na lua crescente ou cheia. Já a energização com a TERRA, pode ser realizada, pois os cristais vieram da terra, portanto podem ser recarregados quando em contato com ela. Poderá enterrá-lo no seu quintal ou num vaso de planta, mantendo-o lá por 24 horas ou pode simplesmente colocá-lo no chão por algumas horas que ele também energiza.

Cristais, são pedras delicadas, precisam serem cuidadas e energizadas. Por este motivo, cuide de quem cuida de você.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências