TAXI

Câmara aprova alteração e deixa a cargo do taxista a escolha da cor do veículo

Por: João Oliveira | Categoria: Transporte | 27-06-2019 16:45 | 547
Vereador Paulo César de Souza, Tatuzinho
Vereador Paulo César de Souza, Tatuzinho Foto de ASSCAM

Foi aprovada e encaminhada para sanção do prefeito Walker Américo Oliveira projeto de iniciativa do vereador Paulo César de Souza, Tatuzinho, que suprime artigo que estabelecia a obrigatoriedade da cor prata para o serviço de taxi em São Sebastião do Paraíso. A Comissão de Finanças, Justiça e Legislação apesentou emenda modificativa, deixando a cargo de taxistas a escolha da cor do veículo.

A alteração proposta inicial do vereador Tatuzinho era pela retirada do inciso que determinava que os veículos devessem ser de cor prata. Entretanto, para evitar equívocos, o vereador Marcelo Morais justificou que da forma que estava a proposta, ficava subentendido que a Secretaria de Trânsito é que passaria a determinar a cor desses carros.

A emenda foi aprovada por unanimidade. Em seguida o presidente da Casa, Lisandro Monteiro, a pedido do vereador Tatuzinho, colocou o projeto em primeira e segunda votação, que também foi aprovado por unanimidade pela Câmara e encaminhado para sanção do prefeito.

Se sancionado, o taxista passa a ter o direito de escolher a cor do carro para trabalhar e não mais, apenas na cor prata, como determinava a lei.