REDUTORES

Secretaria de Trânsito mantém cronograma e instala redutores de velocidade em avenidas de Paraíso

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 03-07-2019 09:24 | 626
Foto de Reprodução

A implantação de redutores de velocidade, com o objetivo de diminuir o número de acidentes em vias de São Sebastião do Paraíso, continua com o cronograma previsto, e a Secretaria de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil estuda agora a implantação e radares eletrônicos em caráter de teste. Recentemente outros três redutores foram implantados nas avenidas Oliveira Rezende, Alferes Manoel Caetano do Nascimento e rua Doutor Arnaldo Lemos.

Nesta semana, moradores dos arredores da avenida Vereador Alfredo Campolongo pediram a implantação de redutores na via, principalmente no trecho que antecede a chegada à Igreja da Noca. “Lá está na programação e já estivemos no local fazendo as medições, mas estamos na dependência da empresa que fornece a massa asfáltica. Essa demanda existe e já temos até o local apropriado para a implantação”, garante o secretário responsável pela pasta, Miguel Félix.

Não é o caso da Alfredo Campolongo, mas o secretario destaca que está em estudo a implantação de radares eletrônicos em algumas vias onde há fluxo intenso de veículos. “Queremos deixar de construir esses redutores para fazer a implantação desses radares, para que através disto a população respeite o limite de velocidade da via pública. Fizemos a parceria com uma empresa, sem nenhum custo para o município neste momento, para o empréstimo desses radares a fim de fazer um teste”, conta.

Conforme o secretário, num prazo de 40 a 50 dias, esse material já deve estar instalado e, algumas vias públicas. “Não precisaríamos de nada disto, tudo começa com a conscientização do indivíduo, do respeito com o próximo. Infelizmente, não é o que acontece e estamos sofrendo os reflexos, são vítimas atrás de vítimas e precisamos tomar providências”, completa.