FOGO CONTROLADO

Fogo atinge torrefadora, mas chamas são controladas

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Acidente | 03-07-2019 14:53 | 7971
Princípio de incêndio em torrefadora foi controlado antes da chegada dos bombeiros
Princípio de incêndio em torrefadora foi controlado antes da chegada dos bombeiros Foto de Roberto Nogueira

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso foi acionada no início da tarde desta quarta-feira (3/7), para atendimento de uma ocorrência de incêndio. O caso foi registrado numa torrefadora de café localizada no cruzamento entre as ruas Santa Luzia e Maria Abadia Amaral Malagutti, no bairro Vila Formosa. Ao chegar ao local a situação já havia sido controlada com o uso de um extintor e foram adotadas apenas algumas medidas preventivas para que o fogo não viesse a reacender.

Segundo informações obtidas pela reportagem durante o processamento do café o fogo incendiou um dos equipamentos. Algumas labaredas atingiram o teto do estabelecimento que possui forro de plástico em uma das repartições que ficou parcialmente destruída. De imediato as chamas foram contidas com o uso de um extintor por uma das pessoas que estava na torrefadora.

Ainda assim o Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou para o endereço um caminhão autobomba. No entanto, não foi necessária a utilização de água para conter o fogo. De acordo com o cabo Pimenta, mesmo com o rápido deslocamento da guarnição ao chegar ao lugar a situação já estava controlada. “Ainda assim ajudamos a remover alguns objetos, algumas peças do forro de plástico e não foi nada grave”, disse o bombeiro.

Durante o atendimento o trânsito foi fechado em parte da rua Maria Abadia Amaral Malagutti. A Guarda Municipal compareceu ao local e fez o controle do trânsito. Ainda segundo os bombeiros nenhuma pessoa ficou ferida sendo registrado apenas danos materiais.