INAUGURAÇÃO

Prefeitura inaugura centro de lazer no Santa Tereza

Por: Redação | Categoria: Cidades | 04-07-2019 15:43 | 565
Foto de Denis Menezes

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por suas secretarias municipais de Esporte, Lazer e Cultura, de Desenvolvimento Social e de Obras, inaugurou domingo (30/6), o Centro de Lazer do bairro Santa Tereza. O evento contou com a presença do prefeito Walker Américo Oliveira, de secretários municipais, vereadores e a participação de moradores do bairro e arredores. O nome do complexo homenageia o ex-vereador Valdeci Amorim de Lima. O pai, irmãos e sobrinhos do falecido vereador participaram da inauguração e se emocionaram.

A obra foi realizada em 90 dias, com investimento médio de R$ 50 mil de recursos próprios. A área total é de 2.200 metros quadrados e possui campo de areia, parquinho de madeira, academia ao ar livre, bancos e uma calçada no entorno para a prática de caminhada e corrida. O novo espaço fica ao lado do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), entre as ruas Mário do Prado Queiroz, Arnaldo Lemos, Francisco Pimenta de Pádua Júnior e Luiz Antônio Venâncio.

Durante a inauguração, o grupo de voluntários Unisocail fez a prestação de serviços com corte cabelo, maquiagem, limpeza de pele, doação de roupas, pipoca e algodão doce. O instrutor de zumba, Eduardo Vieira, compareceu com seus alunos para animar a festa e fazer o pessoal se movimentar.

O prefeito Walker falou sobre a satisfação de inaugurar o centro de lazer, reivindicado há muitos anos por moradores do bairro. “A população do Santa Tereza era carente de um local assim, onde as crianças podem se divertir, praticar atividades físicas e ficar longe das drogas e da criminalidade. Há muito tempo os moradores cobravam isto e a nossa administração, mesmo diante de toda a dificuldade financeira que estamos passando, está conseguindo atender as demandas aos poucos”, disse.

O prefeito anunciou que, em breve, serão iniciadas as obras de conclusão da quadra do Parque São Francisco, que será mais um espaço de lazer e recreação da população. “É assim, com união, responsabilidade e muito trabalho que vamos resgatando a dignidade e a esperança da nossa gente”, afirmou Walker.

A mesma satisfação demonstrou o morador do bairro João Batista de Oliveira, que reside ao lado do centro de lazer. “Só temos que agradecer à Prefeitura, porque antes este terreno só servia de depósito de lixo que era jogado por pessoas sem consciência, tinha muito mato e animais peçonhentos. Hoje, quando vejo este centro de lazer na porta da minha casa nem acredito. É uma grande conquista para todos nós moradores do bairro”, comemora.
(por Angélica Dizaró)