PINICÃO

"Pinicão" tem novo horário de atendimento

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 06-07-2019 10:33 | 622
Sanitário público municipal já está funcionando nos horários das 7:00 as 18:00 horas, em todos os dias da semana do ano inteiro
Sanitário público municipal já está funcionando nos horários das 7:00 as 18:00 horas, em todos os dias da semana do ano inteiro Foto de Arquivo JS

Repercutindo queixas e solicitações de usuários, o "JS" publicou diversas matérias sobre horários e dias de funcionamento do sanitário público municipal, o "pinicão", na praça João Batista Teixeira, área central de Paraíso.

Também publicamos sobre dificuldades de acessibilidade aos sanitários (masculino e feminino) para pessoas que tenham deficiência física para locomoção.

Boa notícia para usuários daquele local de utilidade pública, é que o prefeito Walker Américo determinou que desde quarta-feira (3/7) o sanitário público passe a funcionar das 7 às 18 horas, e o mais importante e plausível, aos sábados, domingos e feriados, durante os 365 dias do ano.

Uma feliz iniciativa que será bem recebida pela população paraisense e visitantes. Merece nota oito. Irá alcançar nota dez quando o prefeito determinar modificações de modo facilitar o acesso de pessoas com necessidades especiais àquele local.

Vale lembrar, mais uma vez, que inúmeras pessoas de Paraíso e de outras localidades que vêm fazer tratamento de saúde ou para internações, além de familiares, amigos e os que venham fazer visitas na Santa Casa de Misericórdia, encontram dificuldades para necessidades fisiológicas. Daí a necessidade de se construir um sanitário público na praça Comendador João Pio de Figueiredo Westin, a praça em frente à Santa Casa.

Então, nota oito para o prefeito por determinar o novo horário de funcionamento do "pinicão". A nota dez virá quando se efetivar a adaptação com rampas para facilitar o acesso àquele local para pessoas com dificuldade de locomoção.

A feliz iniciativa de se construir o sanitário na Praça João Batista Teixeira foi do ex-prefeito Dr. Luiz Ferreira Calafiori, em 1972, ou seja, há 47 anos. Obra de grande utilidade pública.

Escadarias para acessar o sanitário Público Municipal dificulta a  acessibilidade de pessoas com problemas físico de locomoção