FRIO

Paraíso registra temperaturas próximas a zero grau na madrugada deste domingo

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 07-07-2019 15:55 | 19798
Foto de FOTOS: Rede Sociais

São Sebastião do Paraíso amanheceu gelada neste domingo,7, registrando as mais baixas temperaturas de 2019 e também dos últimos anos. Em alguns locais os termômetros registraram marcação inferior a zero grau, principalmente nas regiões de baixada e locais próximos a córregos e formações de represas. Na cidade a temperatura ficou em torno de 3º nas ruas e praças da cidade que ficaram praticamente vazias. Na zona rural preocupação com as lavouras de café e outras plantações de hortaliças que foram atingidas.

A maioria das pessoas ficou abrigada em suas casas e deixou para sair às ruas somente depois das 9 horas, quando o clima ainda estava bastante frio. Quem precisou levantar mais cedo para trabalhar ou desenvolver alguma atividade deparou-se com o tempo bastante gelado e foi difícil sair de casa. Na maioria das igrejas o público foi reduzido para a missa matinal.

Por toda a zona rural foram registradas baixas temperaturas. Em algumas localidades como o Condomínio Campo Alegre a sensação térmica era de temperaturas abaixo de zero grau. Também foram registradas pequenas geadas em várias lavouras de café. Produtores, agrônomos e técnicos estão fazendo levantamentos sobre a possibilidade de prejuízos às plantas o que poderá prejudicar a produção do próximo ano. O resultado deste trabalho de avaliação deverá ser conhecido nos próximos dias.

Ainda assim um grupo de caminheiros encheu-se coragem. Por volta das 6h da manhã eles partiram de frente a Igreja de Nossa Senhora de Sion, para a tradicional caminhada de São Pedro, marcada para este fim de semana até a comunidade da Água Limpa, que fica há cerca de 12 quilômetros da cidade. Pelo caminho a paisagem demonstrava os sinais da geada com formações de camadas de gelo pela pastagem. Compensador mesmo foram as paisagens registradas. Logo em seguida por volta das 7h aconteceu mais uma edição da Corrida de São Pedro, até a Água Limpa, prova que reuniu dezenas de atletas de Paraíso e de outras cidades.

Para os próximos dias a previsão é de que as temperaturas deverão continuar baixas até a próxima quinta-feira,11. Também não há previsão de chuva durante a semana. No entanto a massa de ar polar que cobriu toda a região somente deverá dissipar-se a partir do próximo fim de semana quando de fato as temperaturas voltarão a subir, segundo previsão dos institutos de meteorologia.

Bairro Agua Limpa
Bairro Marques
Bairro No campo Alegre
Jacui
Serra do Chapadão hoje teve caminhada de São Pedro relatos de geada nas baixadas1
Serra do Chapadão hoje teve caminhada de São Pedro relatos de geada nas baixadas2