TERAPIAS HOLÍSTICAS

Como consagrar um cristal

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 03-07-2019 16:47 | 651
Foto de Reprodução

Os cristais possuem em si a mais pura energia, uma vez que são formados pela Terra, sendo resultantes da Natureza. Para estarem completamente formados levam milhares de anos, e também por esse motivo a sua vibração energética é elevadíssima. Têm fortes propriedades curativas, sendo utilizados desde a Antiguidade para prevenir e tratar doenças e equilibrar emoções.  Após a realização da limpeza de seu cristal, deve-se realizar a programação e/ou consagração do mesmo; pois cada cristal atua em diversos campos do nosso corpo físico e espiritual, por isso você precisa guiá-lo para que ele trabalhe para alcançar o seu desejo através das energias.

Quando for programar o seu cristal; tenha em mente: pensamento positivo e clareza de propósitos. Inicie a sua consagração escolhendo um lugar bem calmo, com boa energia, uma iluminação suave e de preferência sem ruídos que atrapalhem sua concentração. Segure o cristal e coloque-o na sua testa, em meio às sobrancelhas (chakra do Terceiro Olho) imagine um feixe de luz branca que emana do seu Terceiro Olho até ao cristal, em seguida, transfira ao cristal o seu desejo mentalizando o que pretende obter como se já o tivesse alcançado. Vá repetindo mentalmente o uso que quer fazer do seu cristal, como por exemplo: "Desejo que este cristal me traga proteção".  Este ritual deve durar pelo menos 10 minutos, se for interrompido é preciso recomeçar. Outra forma de consagrar o seu cristal é através da respiração, neste processo deve-se segurar o cristal nas suas duas mãos e, num estado de meditação, completamente focado no seu desejo, visualize o resultado pretendido, enquanto olha fixamente para o interior do cristal.

Você está agora, em perfeita harmonia com a alma do cristal, pense nele como um verdadeiro ser vivo, mentalize que você e o cristal são provenientes da Terra e compostos da mesma substância e como tal está em perfeita harmonia com ele. Neste momento você e o cristal são unos. A interação entre um cristal e uma pessoa ocorre na dimensão em que a energia é mais sutil. As emanações energéticas do cristal atuam no campo áurico do ser humano, são absorvidas pelos chakras e serão distribuídas por todo o ser sutil e posteriormente transformadas em energia mais densa chegando ao corpo físico.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências