FEIJOADA APAE

Apae realiza 35º Feijoada em prol da associação

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 03-07-2019 16:56 | 138
Foto de Reprodução

 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Sebastião do Paraíso, realiza neste domingo (7/7) a Tradicional Feijoada da Apae, que já está na sua 35º edição. O evento, em prol da associação, acontece das 12h às 15h, na quadra coberta da Apae. A feijoada será servida no local ou poderá ser levada em marmitex para a casa.

A Apae, atualmente, atende a cerca de 300 usuários, entre eles de São Sebastião do Paraíso, São Tomás de Aquino e Jacuí. É uma instituição filantrópica que busca dar suporte à pessoa deficiente e sua família, buscando, inclusive, trabalhar a autonomia desses usuários o preparando para convivo em sociedade, bem como para que ele tenha uma melhor qualidade de vida.

Conforme Ademar Paschoalino, a Apae é uma instituição pioneira em nosso município, iniciada por um grupo de maçons que até hoje estão envolvidos com a causa. “É uma das instituições filantrópicas que prestam amplo atendimento na área da saúde em nossa cidade, e todas as pessoas que nos procuram, tentamos, na medida do possível, ajudar”, conta. A expectativa é que a feijoada reúna entre mil a mil e duzentas pessoas.

“Sabemos que o momento é difícil para todo mundo, mas sempre há espaço para um pouco de filantropia. Nosso objetivo com a feijoada é reverter o que for arrecadado com os próprios assistidos.

Não somos uma instituição de fins lucrativos, somos uma instituição filantrópica. Esperamos que a população compareça. Paraíso sempre tem dito ‘sim’ para Apae”, completa.