CAMPEÃ

Paraisense é campeã em Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada em Maringá

Por: João Oliveira | Categoria: Esporte | 08-07-2019 15:24 | 6838
Atleta Ana Paula Finco Silva
Atleta Ana Paula Finco Silva Foto de Reprodução

A atleta Ana Paula Finco Silva (Paulinha), de 16 anos, foi a campeã nas categorias brasileiro juvenil contrarrelógio no sábado e de resistência no domingo no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada em Maringá (PR), prova organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), e com apoio da Prefeitura Municipal de Maringá.

A Campeonato é um dos mais importantes eventos da categoria, e onde são revelados atletas de alto rendimento para disputas em diversos campeonatos profissionais. Os ciclistas tiveram que enfrentar a prova de resistência e superar os seus limites para completar o percurso e que em algumas categorias superou os 80 quilômetros de distância.

O evento é considerado o principal celeiro de novos talentos do país. As provas reuniram atletas de 12 a 18 anos das categorias Infantojuvenil, Juvenil e Júnior. Os primeiros colocados da Júnior, inclusive, somam pontos para o Ranking Mundial da modalidade.

É feliz que a atleta comemora a conquista. “Fiquei muito feliz e emocionada. Eu me esforcei muito para estar aqui e esta é uma prova extremamente disputada. Faltam palavras para que eu possa descrever o que estou sentido”, completou Paulinha.