PAN-AMERICANO

Carmessano se torna primeiro tetraplégico a vencer Pan-americano de Paracanoagem

Por: João Oliveira | Categoria: Esporte | 10-07-2019 09:32 | 2803
Atleta enfrentou dois dias intensos de provas e conseguir ser campeão em todas
Atleta enfrentou dois dias intensos de provas e conseguir ser campeão em todas Foto de Reprodução

O atleta de paracanoagem Marcelo Carmessano participou entre os dias 4 e 6 de julho de três competições  em São Paulo. O desafio começou no dia 4, quando ele se apresentou para a Seleção Brasileira e pegou uniforme para participar do Pan e Sul-americano de Paracanoagem, conquistando vitória em ambas as competições.

No dia 5, o atleta competiu em duas provas na segunda fase da Copa Brasil de Paracanoagem, uma de 100 e outra de 200 metros, vencendo ambas. “Venci as duas provas e me tornei tetracampeão nesta Copa Brasil. No dia 6 participei das provas do Sul-Americano, onde também venci na minha categoria”, conta.

No mesmo dia o atleta participou das provas do Pan-americano de Paracanoagem, tornando-se o primeiro tetraplégico a vender a disputa. “Foram dias muito puxados, mas que valeram muito a pena. Apesar do frio e da chuva, consegui manter os tempos e me garantir como campeão Sul e Pan-americano e tetracampeão da Copa Brasil”, destaca.

O atleta ressalta a importância e o apoio que recebeu para conseguir enfrentar esse desafio e poder trazer esse título para Paraíso. “Agradeço muito a todos os meus colaboradores, apoiadores e patrocinadores, que viabilizaram a minha participação nesses eventos e trazer esses títulos para o nosso município”, completou.