GILBERTO AMARAL

Povo sem petróleo...

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 06-07-2019 10:37 | 1196
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro Foto de Reprodução

Povo sem petróleo...
Os valores estratosféricos desviados da Petrobras causaram um prejuízo incalculável a estatal e ao nosso Brasil. Mas a nossa grande empresa de petróleo irá superar esse golpe, receber de volta aos seus cofres os valores surrupiados e retomar os trilhos do progresso.

...é povo sem liberdade
Nos áureos tempos da Rádio Nacional, quando eu fazia o Repórter Nacional, o slogan de abertura era: “Povo sem petróleo é povo sem liberdade”. A Petrobras é  líder mundial no desenvolvimento de tecnologia avançada para a exploração petrolífera em águas profundas e ultraprofundas, que nem o Ali Babá e os Quarenta Ladrões conseguirá destruí-la. Vamos acreditar no Brasil, um gigante pela própria natureza!

O diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, acompanhado da bela Mirelle Nasr, foi distinguido no Fórum Econômico Brasil-Egito, que ocorreu no Cairo, com um dos principais prêmios do universo do empreendedorismo, a prestigiada  outorga de Honra ao Mérito (WOCA) World Company Award 2019, concedido pela Global Council of Sales Marketing, em reconhecimento da excelência das atividades desenvolvidas pela ANEEL

Brunch
A CASACOR Brasília, em sua 28ª edição, terá a sua primeira reunião operacional, nesta sexta, no Espaço Itaú de Cinema do CasaPark. Com brunch, às 10h, Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Podesta vão apresentar o projeto, as novidades e parcerias firmadas para a concretização do evento, que ocorrerá de 6 de setembro a 23 de outubro, sob o tema “Planeta Casa”.

Reunião de Líderes I
O presidente Jair Bolsonaro (foto) desembarca amanhã em Ozaka, no Japão, para a reunião do G20. Na mesma noite vai participar de jantar privado e no dia seguinte iniciará a agenda da cúpula de líderes. Na manhã de sexta vai se encontrar com o presidente do Banco Mundial, David Malpass, e receberá um troféu de dirigentes da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil.

Reunião de Líderes II
Antes de estrear no G20,  Bolsonaro terá um encontro bilateral com o dirigente chinês Xi Jinping (maior parceiro comercial do Brasil). O presidente vai falar sobre a agricultura brasileira e seu desejo de que o Brasil passe a exportar produtos de maior valor agregado ao país asiático. Também devem tratar de visitas de ambos aos países parceiros, pois Bolsonaro tem viagem oficial prevista para a China em agosto, e o líder chinês aterrisa aqui em novembro, para participar do Brics.

Ainda na agenda
Encontros com os primeiros-ministros da Índia, Narendra Modi, e de Singapura, Lee Hsien-Loong, e com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman. A comitiva brasileira estará de volta na segunda-feira.

Lamentável I
Abusiva a decisão do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, que afastou sete chefes do mais alto escalão do banco, em Santa Catarina. A justificativa? O nome do atual presidente da Terracap, Gilberto Occhi, foi registado em uma placa, durante a inauguração de uma praça em Nova Veneza, no interior catarinense, como se ele ainda fosse presidente da Caixa, cargo que ocupou até março de 2018.

Lamentável II
O descuido foi assumido pela prefeitura do município, e a placa foi retirada imediatamente. Mas parece que o comando da instituição não perdoou o equívoco e mandou cortar cabeças. A punição provocou indignação dos membros da Federação Nacional das Associações de Gestores da Caixa, que questionou a incoerência entre o discurso defensor da meritocracia e contrário à ingerência política no banco, e o comportamento intolerante de Pedro Guimarães. Parece que a decisão caiu mal mesmo, tanto que, ao que parece, quatro dos afastados já tinham sido reconduzidos ao cargo.

Os poderes
O legislativo está exigindo concessões para as aprovações de leis enviadas pelo Poder Presidencial. Com o momento grave que estamos vivendo, os projetos devem ser aprovados sem pestanejar, pois são analisados por técnicos que sabem o que fazem.

Vem quem quer
Ninguém é obrigado a se candidatar à Câmara Federal. Basta saber rabiscar o nome, e pronto. Querem as exageradas mordomias, ajuda com vários tipos de facilidades e o título de deputado. Nem sabem o que é Constituição. Não é de hoje que lutamos por uma Reforma Política para o bem Brasil!

RAICE
Confirmado
Brasil apoiou a China para a liderança da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação). No domingo, em Roma, 194 países escolherem o sucessor do brasileiro José Graziano da Silva (foto), diretor da Organização há oito anos e dois mandatos consecutivos. Segundo a rádio francesa RFI, Brasília anunciou que seu voto foi em Qu Dongyu, vice-ministro chinês da Agricultura e dos Assuntos Agrários, nome que acabou sendo escolhido por 108 votos para a vaga de Graziano. A União Europeia apoiou a francesa Catherine Geslain-Lanéelle, que ficou em segundo lugar. Crédito: @FAO

Homenagem
O chef brasileiro Raphael Rego recebeu uma medalha do Senado francês em agradecimento pela sua contribuição na relação entre a França e o Brasil. O embaixador brasileiro, Paulo C. de Oliveira Campos, testemunhou a homenagem. Raphael ganhou este ano sua primeira estrela do Guia Michelin com o restaurante OKA em Paris.

Nova Zelândia
Mais uma vez menor do que o esperado, a safra da Nova Zelândia não acompanha a evolução das exportações de vinhos. O setor está se preparando para tensões de abastecimento.

Karl For Ever
Mais de 2.000 celebridades se reuniram no Grand Palais, em Paris, para dar o último adeus a Karl Lagerfeld num evento chamado “Karl For Ever”. No palco, Tilda Swinton leu trechos de Orlando, Virginia Woolf e Helen Mirren, citações de Lagerfeld. Lang Lang tocou Chopin e Cara Delevingne dançou. Ao som de Pharrell Williams, esta homanagem marcou, definitivamente, o fim de uma era.

Luxo
O hotel Le Meurice, membro da Dorchester Collection, apresenta 29 quartos e suítes recém-reformados, incluindo uma espetacular suíte na cobertura, e inicia um empolgante novo capítulo em sua rica história inspirada em seus artistas e pensadores.

Capture d’écran
O diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, acompanhado da bela Mirelle Nasr