DIA DO HOSPITAL

Grupo Saúde da Igreja Universal comemora “Dia do Hospital”, com café, na Santa Casa

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 10-07-2019 10:51 | 526
Foto de Nelson Duarte

Em comemoração ao Dia do Hospital, comemorado no dia 2 de julho, o Grupo da Saúde da Igreja Universal do Reino de Deus, com sede em São Sebastião do Paraíso ofereceu um ‘Café da Tarde Especial’ no hall de entrada da Santa Casa de Misericórdia. A iniciativa abrangeu familiares, amigos, pacientes e funcionários do hospital. Antecedendo ao café, o coordenador do grupo Cristiano Oliveira fez uma oração, com palavras de conforto, conforme disse, “visando levar Deus aos mais necessitados”, explicou.

O Grupo da Saúde (GSU) está presente em todo Brasil em um trabalho desenvolvido pelos integrantes da IURD. E em São Sebastião do Paraíso a Universal não é diferente e participa desta campanha. Voluntários promovem doações de sangue, orações na Capela da Santa Casa, visitas aos leitos, e o Sorriso Saúde que visa levar alegria a todos no hospital.

Conforme Cristiano Oliveira, responsável pelo Grupo da Saúde da Igreja Universal em Paraíso este trabalho surgiu com ideia de ajudar as pessoas dentro do hospital. “Além delas terem o apoio físico (material), nós levamos o apoio espiritual”, explica.  Ele detalha que é oferecido um trabalho de apoio aos doentes e suas famílias. “Temos pessoas capacitadas dentro da igreja, para dar este suporte. Aquelas que necessitarem de um atendimento psiquiátrico, um psicólogo, há todo um apoio, principalmente aquelas pessoas que não têm condições são levadas a uma clínica e realizamos vários trabalhos dentro do hospital”, completa.

“Estes encontros ocorrem uma vez por mês, nos reunimos, para uma oração em um momento de paz, para que o trabalho tenha o próprio Deus ali presente”, explica Cristiano.

Quanto à data especial ela não passou despercebida já que os voluntários estão sempre participando das ações naquele local. “Hoje nós comemoramos a Semana do Hospital é um dia muito esquecido, muitos não lembram, mas, então nós trazemos esta comemoração justamente para mostrar a importância do hospital”, assegura.

“Gostaríamos de ter o apoio das demais pessoas para darmos continuidade neste trabalho, quem quiser fazer parte e se juntar a nós que estamos aqui mensalmente, é só nos procurar”, anuncia. Cristiano Oliveira e os demais voluntários do Grupo Saúde se reúnem na Igreja Universal localizada na Avenida Angelo Calafiori ,911, Mocoquinha.