EPTV ESCOLA

Paraíso escolhe 10 redações da fase inicial do projeto "EPTV na Escola"

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Educação | 12-07-2019 17:16 | 622
Foto de Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso entregou certificados aos dez alunos que tiveram suas redações selecionadas na etapa local do projeto "EPTV na Escola 2019". O tema proposto para reflexão dos alunos é "Quando a mentira parece verdade" - uma abordagem sobre o que são "fake news", por quem e com que propósito são produzidas e como sua disseminação acontece. Ao todo, 813 estudantes da rede pública e privada fizeram redações.

O projeto completa 20 anos com a missão de incentivar a reflexão de temas de interesse da comunidade, premiando os melhores trabalhos de estudantes das redes municipal e estadual, escolas particulares, do SESI e EJA - Educação de Jovem e Adulto.

O lançamento do projeto para a região Sul de Minas ocorreu em cerimônia realizada no dia 23 de abril com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Paraíso em Varginha.

Na etapa municipal participaram 107 alunos da rede municipal, 616 da estadual e 90 da particular, envolvendo 20 escolas. Os dez classificados foram Tales Antônio Martins (Colégio Galileu), Isadora Teles Pimenta e Sophia Roberta Izá Silva (Colégio Paula Frassinetti), Grazieli Alves Marques Gonçalves (E.E. Benedito Ferreira Ca-lafiori), Ezequiel Gonçalves da Silva (E. E. Clóvis Salgado), Maria Eduarda Camargo Brandão (E. E. Paraisense), Laiza Caroline Campos (E. E. Paula Frassinetti), Stephanie Luana Ferreira (E. M. Termópolis), João Felipe Catarino dos Santos (E. M. Francisco Daniel) e Carolina Aparecida Borges (E. M. Napoleão Volpe).

O "EPTV na Escola" é um concurso de redação entre todos os alunos do último ano do ensino fundamental II das cidades de cobertura geográfica da emissora.

Os dez estudantes classificados de cada município, exceto Varginha, Poços de Caldas e Pouso Alegre - que serão 20, ganham um dia de passeio em Varginha com direito de visita à sede da EPTV e ao shopping da cidade.

No final, serão escolhidos os dez melhores trabalhos da região, sendo que os autores ganham prêmios e fazem parte da produção de uma série de reportagens baseadas no texto das redações finalistas que será exibida no telejornal.