BACARTE

Feira Bacarte de Cultura reúne atrações de Paraíso e região

Por: João Oliveira | Categoria: Entretenimento | 16-07-2019 22:10 | 1019
Foto de Reprodução

Acontece neste sábado e domingo, dias 20 e 21, a 3.ª edição da Feira Bacarte de Cultura, evento organizado pela Cia de Teatro Bacarte que tem como o objetivo fomentar atrações culturais e proporcionar um final de semana alegre e divertido para toda a família. O evento acontece na Casa da Cultura, a Estação da Fepasa, a partir das 9h.

Este ano, o evento contará com apresentações de grupos de dança e música da região, entre eles Ruan Gabriel Motroni com o Ballet Contemporâneo da Escola de Dança Karla Cristima, de Cássia; e do Louis Oliveira com Dança Urbana da Escola Passos de Dança, de Passos.

Haverá também apresentação do Dj Performer Chantal, de São Sebastião do Paraíso; Drag Performance com Kyara Bradinelly e o Dj MPB do Toca Artística de Franca, Mateus Nocera, que também fará uma performance corporal de voz, dança e expressão. Ainda terá apresentação de músicos da cidade, entre eles João Guilherme, Taynã Porto, Gustavo Matto, Rafael Reparador, Biju e Banda, entre outros.

Conforme destaca Fernanda Mumic, uma das organizadoras do evento, além das apresentações, a ideia é usar o espaço para que as pessoas possam entender que o local é um lugar para ser ocupado, independente de atrações. "É um espaço público que deve ser frequentado pela população. As pessoas podem estender uma canga e aproveitar as atrações. Terá também uma praça de alimentação, além das intervenções artísticas" destaca.

Além disto, Fernanda destaca que um dos objetivos é também promover um piquenique no domingo à tarde, horário que também deve acontecer oficina de teatro oferecida para crianças.

"Será coordenado pela Jéssica Assis. Queremos que seja um ambiente familiar, com todas as suas diversidades, e que as pessoas se respeitem e que as diferentes culturas e pessoas possam coexistir. Em Passos, por exemplo, tem esse movimento maravilhoso e que fez com que fosse reformada a Casa da Cultura de lá, e a população ocupa aquele espaço. Esperamos toda a população, terá muitas atrações, tem muito a ser visto, está havendo exposição na Casa da Cultura. A mensagem desse ano é "faça parte, e ocupe", aquele espaço é maravilhoso para não ser usado por todos", completa.