ITAMOGI

Prefeitura de Itamogi realiza calçamentos em trechos críticos de estradas rurais

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 21-07-2019 09:22 | 6545
O objetivo é concluir os trabalhos o mais breve, antes do início do período de chuvas - Bairro Pinheirinho
O objetivo é concluir os trabalhos o mais breve, antes do início do período de chuvas - Bairro Pinheirinho Foto de Reprodução/Itamogi Notícias

A Prefeitura de Itamogi está concluindo o trabalho de calçamento de outros dois trechos de estradas rurais que apresentavam sérios problemas para os moradores se deslocarem em períodos chuvosos. O trabalho foi realizado mediante convênio do município, que por meio de emenda parlamentar comprovou o material necessário para as obras.

Conforme aponta o prefeito Ronaldo Pereira Dias, no ano passado a prefeitura concluiu dois trechos de estradas nos bairros rurais Tapir e Joia. "Este ano estamos fazendo nos bairros Pinheirinho e Machados. Esses eram os pontos mais críticos, e que causavam grande problema no escoamento de mercadorias para chegar e sair da cidade", conta.

De acordo com o prefeito, além desse calçamento em pontos críticos, também tem sido feito outros melhoramentos nas estradas, como cascalha-mento, estrutura para escoamento das águas fluviais e caixas-secas, tudo para que as estradas possam resistir por mais tempo a períodos chuvosos e causar o menor transtorno possível as pessoas que fazem o uso dessas rotas de acesso ao município itamogiense.

O prefeito Ronaldo comentou ainda que, em relação ao início do ano, quando foi entrevistado pelo Jornal do Sudoeste para falar da atual situação da dívida do Estado com o município, houve avanços significativos, mas ainda falta melhorar mais.

"Em Itamogi nós dependemos de repasses, nossos recursos próprios são pequenos e não conseguimos caminhar com as próprias pernas. Mesmo com essa melhora, vamos deixando de priorizar algumas coisas, priorizando outras, errando menos e conseguindo manter os serviços", acrescenta.

De acordo com Ronaldo, o município tem mantido as contas em dia e está pagando, inclusive, dívidas da gestão anterior. "Em todas as nossas ações, fazemos planejamento, executamos e já deixamos pago, não tem nada de dividir dívida, já tem muita", acrescenta.

Por fim, o prefeito destaca que agora será realizado um planejamento para melhorar as entradas e saídas do município. "Temos um problema sério: quando é tempo chuvoso é o barro, nesta época agora, mesmo irrigando esses locais, é a poeira. A população reclama muito e isso causa problemas de saúde. Estamos estudando para poder calçar, pelo menos, uns 300 metros dessas entradas para acabar o problema", completa.

Os funcionário da prefeitura trabalhando na  estrada de acesso ao bairro Pinheirinho
Estrada liga aos bairros Grama, Machado e Marques
Estrada liga aos bairros Grama, Machado e Marques