ITALIANOS

Na Itália, Albieri visita ex-cônsules italianos em Minas

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Entretenimento | 21-07-2019 19:43 | 732
Aurora, Albieri, Varriale, Elzi e Calisti
Aurora, Albieri, Varriale, Elzi e Calisti Foto de Reprodução

O italianíssimo Alfredo Albieri, paraisense de coração, junto de sua esposa Elzi, e dos netos, Umberto e Guilherme, foi à Itália onde esteve por alguns dias, revendo familiares, amigos, suas origens, e as belezas naturais da península. Retornou a Paraíso nesta semana.

Albieri é representante consular da Itália em São Sebastião do Paraíso, com abrangência regional, e na lucidez de seus 91 anos, tido como “o decano dos correspondentes consulares”.  Em Roma, Albieri e Elzi foram ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, recebidos por três Cônsules Italianos que atuaram em Minas Gerais: Renato Varriale, atual diretor-geral dos Recursos Humanos do Ministério, Aurora Russi, chefe adjunto do Gabinete II da Direção Geral de Recursos e Inovação, e Maria Pia Calisti.

Albieri entregou a Varriale um exemplar do livro “Matizes”, autoria da poetisa e escritora paraisense Eliana Mumic Ferreira. Varriale agradeceu, e disse de seu carinho por Minas Gerais e São Sebastião do Paraíso, recordando-se de sua visita ao município em memorável encontro no Ouro Verde Tênis Clube. 

“Hoje veio o nosso amado Alfredo Albieri di Paraiso”, postou Aurora Russi em rede social. Outro exemplar de “Matizes” foi entregue à prefeitura de Barga, recebido pelo vice-prefeito, Vittorio Salotti.

De volta a Paraíso, Albieri tem se dedicado a ultimar preparativos para recepcionar na segunda quinzena de agosto o Cônsul Dario Savarese, em sua visita oficial a São Sebastião do Paraíso. Sua chegada está prevista para o dia 16 de agosto, e o jantar de confraternização e boas vindas no sábado, dia 17, às 19h30 no Italian Buffet.

Adesões para o jantar podem ser feitas na Sorveteria Sposito, com Luiz Antônio Tonin, e Alfredo Albieri.