SUPLENTE

Valdir do Prado pode assumir lugar de Ademir Ross na Câmara

Por: João Oliveira | Categoria: Polícia | 24-07-2019 14:18 | 1844
Ex-vereador Valdir do Prado
Ex-vereador Valdir do Prado Foto de Arquivo

A situação polêmica na qual o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal Ademir Ross se envolveu, pode levar a perda de seu mandato por falta de decoro parlamentar. Ademir é acusado por crime de extorsão, no qual teria pedido dinheiro ao prefeito Walker para votar em seu favor no processo da CPP (matéria nesta edição). Caso o vereador venha a perder o mandato, situação que vem sendo especulada, quem deve assumir é seu suplente, o ex-vereador Valdir do Prado.

Na segunda-feira o vereador e ex-presidente da Câmara, Marcelo de Morais, comunicou que entraria com pedido de investigação contra Ademir Ross na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar e, se ficar provado que Ademir tenha se envolvido em um ato ilícito, tal como está sendo acusado, a Câmara poderá decidir pela cassação do seu mandato.

Em entrevista ao Jornal do Sudoeste, Valdir do Prado disse que espera que situação se resolva, mas caso Ademir venha a perder seu mandato, ele irá estudar se assume ou não o cargo.

“Faço votos de que o Ademir supere essas dificuldades e que Deus possa o ajudar a enfrentar este momento de desafio pelo qual está passando. Caso ele venha perder o seu mandato, eu precisei avaliar se compensa ou não assumir o cargo, uma vez que, a princípio, já tirei a política da minha vida. Entretanto, estou apto a assumir e em dia com todas as minhas obrigações eleitorais. Espero que o vereador Ademir supere esse momento e permaneça no cargo para o qual ele foi eleito”, completou.