TERAPIAS HOLÍSTICAS

Óleos Essenciais que Espantam a Negatividade

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 24-07-2019 14:25 | 1082
Foto de Reprodução

Os óleos essenciais são poderosos para proteger, acalmar, curar e também para transmutar energias. Além das propriedades terapêuticas junto a aromaterapia, os óleos essenciais apresentam o poder de proteção contra energias negativas. Alguns óleos essenciais podem ajudar na limpeza e purificação dos ambientes, bem como proteger e afastar as energias negativas.

Existem ocasiões em que entramos em certos ambientes e sentimos um “ar pesado”. Neste caso, podemos nos proteger usando o ÓLEO ESSENCIAL DE ALECRIM. Este aroma é utilizado na aromaterapia para limpar as energias negativas de um ambiente, energizando o local e gerando uma sensação de bem-estar e acolhimento.

A ARRUDA é uma das plantas mais poderosas contra a inveja e o mau-olhado. É utilizada há milênios e tem seu efeito potencializado se utilizado como incenso ou como óleo essencial dentro de casa. Já a  ESSÊNCIA DE FLOR DE LARANJEIRA é excelente para atrair energias positivas e também trazer mais conforto e bom-humor aos ambientes. O óleo essencial mais poderoso para proteção contra energias negativas, especialmente aquelas vindas de pessoas invejosas e falsas, é o de MIRRA. Ele preserva a energia pessoal e evita que as pessoas suguem as vibrações positivas do seu corpo e do seu lar. Já o AROMA DE LAVANDA é mundialmente conhecido como ótimo para purificação do ar nos ambientes; purificando, há mais fluidez das energias, que ficam mais equilibradas. Muitas vezes, as energias negativas no ambiente nos levam à exaustão física e psicológica, neste caso, o AROMA DE ERVA DOCE tem o poder de atrair as energias positivas, principalmente da força e coragem para seguirmos em frente e lutarmos por nossos objetivos. Com isso, a essência de erva doce torna-se indicada para ser utilizada para correção das energias, principalmente em quartos de dormir e escritórios.

Existem várias formas de utilização dos óleos essenciais, quando  for para uso pessoal, poderá pingar uma gota em um aromatizador pessoal (colares com odores) e usá-lo no pescoço; mas se for para limpeza de ambientes, deverá utilizar cerca de 15 a 20 gotas de óleo essencial em um aromatizador de tomada ou Rechaud. Utilize o poder dos aromas, se beneficie de seus princípios ativos e de seus poderes de proteção. Você sentirá a diferença quando chegar perto de pessoas negativas.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências