MÚSICA

Músicos se mobilizam na Praça da Matriz em prol do Asilo São Vicente

Por: João Oliveira | Categoria: Entretenimento | 27-07-2019 11:09 | 923
Foto de Reprodução

O músico Bijuliano Reis, o Biju, ao lado de amigos, irá promover neste sábado (27/7), a partir das 15h, uma apresentação na Praça Comendador José Honório, a Praça da Matriz, com o objetivo de fazer o encerramento da campanha de arrecadação de alimentos e outros mantimentos para o Asilo São Vicente de Paulo. Não é a primeira vez que o músico se engaja em uma ação beneficente. Conforme explica Biju, algumas vezes por ano ele se reúne com amigos músicos em prol de alguma causa em São Sebastião do Paraíso.

“Uma dessas ações é em prol do Lar São Vicente. Vou até a direção da instituição e vejo se há algum alimento em falta, em seguida começo a fazer algumas artes de anúncio e coloco no grupo de Facebook que criei, ‘Delírios Lúcidos de Biju’, fomentando, assim, o evento”, conta.

A campanha tem a duração de um mês e as arrecadações são finalizadas em um pequeno show com seus amigos músicos em alguma praça da cidade. “Aos poucos vai tomando forma, e vou recolhendo doações dos generosos amigos e parceiros que fiz por intermédio da rede social. Este grupo me deu uma representatividade bacana pela postura jocosa em que levo informações do cotidiano paraisense, e principalmente na política, então veio a ideia de utilizar essa visibilidade para devolver em forma de solidariedade”, ressalta.

Conforme conta o músico, o Lar São Vicente de Paulo está precisando de arroz, açúcar, bolachas de água e sal,  maizena e leite. “O final desta campanha se dará em um pequeno evento que ocorre neste sábado (27/7), a partir das 15h na praça da Matriz, onde estaremos fazendo uma apresentação com a Banda Rock History e recolhendo doações desses itens. Vale a pena ressaltar que nossos queridos moradores do asilo precisam, também, de doação de carinho. É uma experiência ímpar visitá-los, ouvir suas histórias, doar atenção e afeto”, completa.