DIRETORA SUPERINTENDÊNCIA

Maísa Barreto é nomeada diretora da 35ª Superintendência Regional de Ensino

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Educação | 27-07-2019 11:16 | 1329
Foto de Reprodução

A educadora Maísa Claudia de Mello Barreto foi nomeada pelo governador Romeu Zema como a nova diretora da 35ª Superintendência Regional de Ensino (SRE). Os candidatos selecionados por meio do Transforma Minas para atuarem em posições estratégicas do Governo de Minas Gerais no interior do estado começaram a ser nomeados na quinta-feira, 25. Foram publicadas no Diário Oficial de Minas Gerais as nomeações de 43 aprovados para as vagas de superintendentes Regionais de Ensino, da Secretaria de Estado de Educação (SEE), e de nove superintendentes Regionais de Meio Ambiente, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Com a publicação, a professora Maísa Barreto, que já atuou na própria SRE de São Sebastião do Paraíso como assessora pedagógica, agora passa a ocupar o cargo de diretora da regional. Na mesma data foi publicada a exoneração do professor Alípio Mumic Filho, que esteve à frente da Superintendência de Paraíso desde 20 de julho de 2015. Alipinho também concorreu à vaga visando a sua recondução ao cargo.

Em contato com a reportagem do Jornal do Sudoeste a 35ª SRE através da assessoria de gabinete confirmou a nomeação de Maísa Barreto e adiantou que a posse da nova superintendente deverá ocorrer segunda-feira (29/7), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Na SRE a informação é que Maísa prefere não se pronunciar neste momento, mas já adiantou que assim que retornar da capital falará com a imprensa.        

Os 637 profissionais da Educação aprovados no processo de certificação ocupacional puderam concorrer em um processo de pré-seleção com diferentes etapas, como avaliação curricular e entrevista por competências. No final, o Governo Estadual avaliou dossiês com todo o histórico dos finalistas para cada regional.

O Transforma Minas, programa coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), seleciona profissionais para posições de liderança do Governo do Estado. O programa possui uma metodologia baseada em competências e estabelece critérios objetivos e transparentes para seleção e preenchimento de cargos de liderança na administração pública.