20 ANOS

Capítulo DeMolay de Paraíso comemora 20 anos

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Entretenimento | 29-07-2019 09:36 | 7673
Foto de Reprodução

Em cerimônia realizada no templo da centenária Loja Maçônica Fraternidade Universal, sábado (20/7), o Capítulo Apóstolos da Fraternidade, 400, filiado ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, comemorou vinte anos de sua fundação em São Sebastião do Paraíso.

O Mestre Conselheiro Danyllo Andrade Silva presidiu a cerimônia, à qual estiveram presentes o Grande Mestre Estadual Adjunto (GMEA) Guilherme Barbosa e o Mestre Conselheiro Estadual Adjunto (MCEA) Ítalo Vasconcelos autoridades do Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais (GCEMG), DeMolays ativos e mais antigos de Paraíso, Ita-mogi, Arceburgo, Cássia, Guaranésia, Brodowski, Mogi Mirim e Brasília, e maçons filiados às Lojas, Fraternidade Universal, Apóstolos da Liberdade, Honra, Justiça e Dignidade e Fraternidade, Caminho e Luz, de São Sebastião do Paraíso.

A Ordem DeMolay é uma organização filosófica, fraternal e iniciativa para jovens do sexo masculino com idade entre os 12 aos 21 anos. Foi fundada nos Estados Unidos em 18 de março de 1919, pelo Maçom Frank Sherman Land e nove jovens americanos, sendo patrocinada e apoiada pela Maçonaria, que na maioria dos casos cede espaço para as reuniões dos Capítulos DeMolay, nome dado às organizações locais, e Conventos da Ordem da Cavalaria.

A Ordem é inspirada na história de Jacques de Molay, 23º e último Grão-Mestre da Ordem dos Cavaleiros Templários. No Brasil, a Ordem está em todos os estados e tem mais de 110 mil membros iniciados.

O jovem DeMolay precisa trazer consigo princípios básicos considerados pela sociedade como de suma importância para a formação de qualquer cidadão. Para tornar-se digno de pertencer a esta organização o jovem deve praticar as Sete Virtudes que são:  o Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Compa-nheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.

Tendo em vista que esses jovens já são possuidores desses princípios, a Ordem apenas os ajudará a moldar suas qualidades preparando-os para serem verdadeiros líderes.

O Capítulo local realiza diversas atividades filantrópicas em prol da sociedade paraisense, além de contribuir para a formação pessoal e intelectual dos jovens DeMolays, afim de que se tornem melhores filhos e melhores cidadãos.

O primeiro Mestre Conselheiro do Capítulo DeMolay “Apóstolos da Fraternidade” 400 foi João Marcelo Silva Sarrassini.