ZEMA

Diretora da 35ª SRE reúne-se com governador de Minas Romeu Zema

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Educação | 02-08-2019 14:56 | 1209
Foto de Reprodução

Praticamente uma semana após ter sido nomeada para o cargo de diretora da 35ª Superintendência Regional de Ensino, a educadora Maísa Claudia de Mello Barreto, participou ontem (30/7), de uma reunião com o governador Romeu Zema. Ela e outros 101 servidores selecionados no Programa Transforma Minas, que atuarão em posições estratégicas do Governo de Minas, no interior mineiro, participaram do encontro de boas-vindas oferecido pelo governador.

Zema destacou o ineditismo do projeto e a importância de qualificar a gestão pública no Estado e no país.” O que nós queremos fazer no governo de Minas é montar um time que tenha condição de ganhar o jogo. Vocês têm essa grande missão pela frente, foram selecionados porque passaram por um processo no qual vocês demonstraram que têm capacidade, competência. Isso precisa ser colocado dentro do setor público, que, em países desenvolvidos, é um celeiro de talentos, e é isso que nós precisamos trazer aqui para o Brasil. Temos que valorizar quem é bom. A meritocracia tem que ser vista como solução, como algo que vocês sabem que é justo. Tenho certeza que teremos ótimos resultados”, afirmou o governador.

Romeu Zema, acompanhado dos secretários de Estado das pastas com profissionais selecionados, apresentou aos novos servidores diretrizes de desempenho para os cargos ocupados, expectativas e ações de Governo. O evento tem como objetivo dar início à etapa de desenvolvimento profissional das lideranças regionais, conforme previsto no programa. Para superintendentes regionais de Ensino, vinculados à Educação, foram nomeados 43 educadores. Na Saúde, foram selecionados 28 superintendentes e gerentes regionais. Na Sedese, 22 diretores regionais de Desenvolvimento Social assumirão regionais. E, por fim, na Semad, foram nove superintendentes regionais de Meio Ambiente selecionados.

Após o período de inscrições no Transforma Minas, os candidatos passaram por processo de certificação ocupacional. Os selecionados nesta primeira etapa puderam concorrer em um processo de pré-seleção com diferentes etapas, como avaliação curricular e entrevista por competências. Ao final, para subsidiar a escolha, o governo estadual avaliou o histórico dos finalistas para cada regional e ouviu lideranças regionais.

Os candidatos selecionados por meio do Transforma Minas para atuarem em posições estratégicas do Governo de Minas Gerais no interior do estado começaram a ser nomeados no dia 25 de julho. Foram publicadas no Diário Oficial de Minas Gerais as nomeações de 43 aprovados para as vagas de superintendentes Regionais de Ensino, da Secretaria de Estado de Educação (SEE), e de nove superintendentes Regionais de Meio Ambiente, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Os 637 profissionais da Educação aprovados no processo de certificação ocupaci-onal puderam concorrer em um processo de pré-seleção com diferentes etapas, como avaliação curricular e entrevista por competências. No final, o Governo Estadual avaliou dossiês com todo o histórico dos finalistas para cada regional.

(Central de Imprensa Gov. MG)