PROJETO

Vinício Scarano apresentará projeto que regula licitações

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Política | 01-08-2019 15:04 | 562
Foto de Reprodução

O vereador Vinício Scarano Pedroso disse que apresentará na sessão da próxima segunda-feira (5/8), projeto de lei destinado a combater atos de corrupção em licitações públicas.

A proposta será lida na primeira reunião após o recesso de julho e é mais uma ação desenvolvida pelo grupo "Política com Queijo", da qual ele faz parte. "Trata-se de mais uma tarefa que nos foi confiada e que estamos desenvolvendo com muita responsabilidade visando o melhoramento do conjunto de regras que regulam este setor", comenta o vereador.

A iniciativa está sendo partilhada entre todos os membros do grupo da qual o vereador faz parte que tem por objetivo desenvolver projetos coletivos visando objetivos comuns em cada núcleo onde existe um representante da equipe de trabalho. "Elaboramos o Projeto de Lei que deve estabelecer regras de anticorrupção nas licitações públicas, estabelecendo como obrigatoriedade da empresa vencedora e também como critério de desempate em certames licitatórios, a preferência de contratação de empresas que adotem, em sua estrutura interna, posturas de combate à corrupção", anuncia.

A tarefa proposta para os integrantes do grupo "Política com Queijo" tem como fundamento a ação como regra. A partir do que é apresentado todos os integrantes do grupo recebem a instrução e desenvolvem a sequência do trabalho que de projeto acaba se tornando uma lei. "Existe um conjunto de disciplinas a serem cumpridas, com normas regulamentares com políticas e diretrizes estabelecidas", aponta.

Vinício é um dos quase 80 membros do grupo "Política com Queijo" existente no interior de Minas Gerais. Os integrantes desenvolvem de maneira coletiva e com ações individuais trabalhos e ações relacionadas a temas que são apresentados. Projetos relacionados a questão de meio ambiente, de transparência e combate à corrupção já foram apresentados, votados e aprovados na Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso, dentro do que foi proposto ao grupo como um todo.