TERAPIAS HOLÍSTICAS

Óleos Essenciais que Espantam a Negatividade

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 02-08-2019 15:05 | 783
Foto de Reprodução

Os corpos sutis são subdivisões energéticas na aura, representados por sete corpos de energias e fluídos, que tem seus centros em pontos distribuídos ao longo do eixo central do nosso corpo e são conhecidos como chakras e, em outro corpo conhecido como corpo espiritual (Eu Sou) que é o princípio inteligente do ser humano. Eles se constituem em campos de energia etérica que circundam o corpo físico, onde todos os padrões energéticos de ordem emocional, mental, de comportamento, memórias e crenças estão localizados. A soma total de nossos corpos sutis representa o campo áurico, eles são por assim dizer, as camadas de nosso campo áurico total.

O primeiro corpo é o CORPO ETÉRICO;  que tem estrutura definida de linhas de força, que se modela e firma a matéria física dos tecidos do corpo; corresponde ao corpo físico que funciona no mundo tridimensional, segue-se o CORPO EMOCIONAL, que corresponde ao Corpo Vital ou duplo etérico, a ponte entre o corpo físico e os outros corpos sutis e sede da vida orgânica;  associado aos sentimentos e emoções e tem o contorno aproximado do corpo físico.  Em seguida, tem-se o CORPO MENTAL (terceiro corpo); vai além do corpo emocional está associado aos pensamentos e aos processos mentais. O quarto corpo corresponde ao CORPO MENTAL, onde residem os pensamentos mais abstratos. Esse é o nível da ligação EU – TU, onde estão todos os nossos sentimentos em relação ao outro (seres humanos, plantas e animais). O quinto corpo corresponde ao CORPO CAUSAL ou corpo etérico sendo o veículo da alma humana. Esse corpo é o padrão da Vontade Divina. O sexto corpo é  CORPO CELESTIAL É o nível emocional do plano espiritual através do qual experimentamos o amor incondicional. Alcançamos esse nível através da meditação, da boa música, dos cantos e devaneios. Já o  CORPO KETÉRICO PADRÃO (SÉTICO); é o nível mental do plano espiritual. Nele conhecemos e nos identificamos com a Consciência do Criador.

Existem algumas nomenclaturas que podem se diferenciar destas aqui citadas, sobre os diferentes corpos sutis, mas se referem a mesma essência. A harmonização destes corpos, gera um bem estar físico; emocional e espiritual.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências