ADEMIR ROSS

TJMG manda soltar vereador Ademir Ross

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Justiça | 06-08-2019 16:08 | 911
Foto de Arquivo JS

Possivelmente, ainda nesta terça-feira (6/8), o vereador Ademir Ross será colocado em liberdade por decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), na manhã de hoje ao julgar o mérito da ação. Há mais de duas semanas ele foi preso, suspeito de crime de extorsão contra o prefeito Walker Américo Oliveira.

O TJMG havia negado pedidos de habeas corpus impetrados anteriormente através de liminar. Na manhã de hoje coube ao plenário daquela corte analisar o pedido, que teve sustentação oral por parte do advogado Sebastião Matheus, que defende Ademir Ross, e houve a concessão para que o vereador responda o processo em liberdade.

A soltura de Ademir Tomateiro, como é conhecido, está condicionada ao envio da decisão do TJMG com a devida ordem de soltura à comarca de São Sebastião do Paraíso, o que poderá ocorrer ainda nesta terça-feira.

O vereador foi preso no dia 27 de julho, por suposta corrupção acusado de ter pedido R$ 50 mil para votar a favor do prefeito Walker Américo de Oliveira, em processo que tramitava na Câmara Municipal, mas por ordem judicial foi suspenso na mesma data. Ao ser preso por policiais civis foi encontrado no veículo de Ademir um envelope contendo dois mil reais.

Segundo determinações do TJMG, Ademir teve seu mandato de vereador suspenso e não poderá ausentar-se do município sem autorização judicial.