CURTAS EDIÇÃO 2327

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 07-08-2019 09:03 | 423
Foto de Reprodução

Em ação
Bandidos estiveram em ação mais uma vez no município de Jacuí neste início de semana. A vítima desta vez foi um correspondente bancário alvo da ação dos marginais. Eles chegaram anunciaram o assalto e fugiram. Como sempre comunidade fica assustada apesar da constância destes atos, hora contra um banco, depois contra um comércio e outro estabelecimento e assim segue sucessivamente. 

Em Paraíso
Situação não menos diferente é a que vem sendo registrada em São Sebastião do Paraíso já apontada aqui nesta coluna dias atrás, em relação ao crescente número de casos de furto de veículos. A semana passada foi recordista em ocorrência desta natureza, ultrapassando a média de um caso por dia. Detalhe que chama atenção é que os autores estão agindo no centro, nos bairros e em plena luz do dia sem nenhum temor de serem flagrados.

Mais um
Confirmando que a situação para as bandas paraisenses anda fácil, a bandidagem voltou a agir. Na noite de segunda (5/8), mais uma postagem dava conta que um veículo Fiat com placas de Franca foi furtado em Paraíso. É muito prejuízo que vem se acumulando, pois, como a maioria não tem seguro o prejuízo é certo, as estatísticas aumentam.

Caminheiro
O deputado estadual Antônio Carlos Arantes, 1º vice-presidente da Assembeia Legislativa de Minas Gerais, pode ser considerado um verdadeiro caminheiro. Todos os anos ele faz o percurso a pé entre São Sebastião do Paraíso e o distrito de Guardinha. Neste ano não foi diferente, ele enfrentou o frio e a poeira e juntamente com os outros romeiros e devotos de São Bom Jesus percorreu os 19 quilômetros entre as duas localidades. Alguns políticos vezeiros costumam frequentar o trajeto, mas somente em anos eleitorais, como deverá ocorrer em agosto de 2020, na tentativa de angariar alguns votinhos. Depois somem e retornam depois de três anos.

Presente
Por falar em Arantes, na manha de segunda-feira ele participou em Paraíso do ato para a entrega de quatro ambulâncias e um microônibus destinado ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Sudoeste Mineiro.

Cirurgias
O deputado federal Emidinho Madeira também passou por São Sebastião do Paraíso no fim de semana em visita a hospitais da cidade. Anunciou a destinação de R$ 500 mil para a Santa Casa de Misericórdia, realizar cirurgias eletivas e s R$ 200 mil para o Hospital Gedor Silveira, utilizar em obras de manutenção. Dos hospitais foi para uma “queima do alho”, no bairro rural Queimada Velha.

Chumbo trocado
O tempo esquentou na primeira sessão da Câmara de Paraíso, segunda (5/8), após o recesso do Legislativo municipal. Foram questionamentos sobre a prisão do vereador Ademir Ross (Tomateiro), e principalmente troca de farpas entre os vereadores Marcelo de Morais e Jerônimo Aparecido. A Comissão de Ética presidida pela vereadora Cidinha Cerize terá bastante trabalho pela frente, de vez que lhe foram encaminhadas algumas representações com acusações e denúncias recíprocas.

Soltura
Em sessão plenária na manhã de ontem, na qual o advogado Sebastião Matheus fez sustentação oral em defesa de seu cliente, o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais acatou pedido para que o vereador Ademir Ross, o Tomateiro, responda processo em liberdade. A ordem de soltura era aguarda ainda para ontem, e é possível que, se ainda não estiver, Ademir seja solto nas próximas horas.

Restauração
Na manhã de sábado houve solenidade de entrega da Escola Municipal Francisco Daniel. O prédio restaurado ficou novinho em folha, com mobiliário novo, instalações novas e tudo mais. As crianças cantaram, os adultos celebraram e a torcida agora fica para que a conservação seja permanente, que não haja vandalismo para que possa durar bastante tempo. Segundo consta, por recomendação de conselheiros,  o prefeito Walker Américo Oliveira não compareceu ao evento, para evitar qualquer tipo de manifestação contrária devido aos últimos acontecimentos envolvendo um vereador daquela comunidade.

Preparativos
Ontem aconteceu mais uma etapa de treinamentos dos agentes municipais visando o processo de municipalização do trânsito. A aula realizada no Teatro Municipal Sebastião Furlan foi bem prática quando foi oferecida a oportunidade de capacitação referente aos talonários eletrônicos. Integrantes das duas turmas puderam manusear e testar na prática o seu funcionamento. A partir desta quarta-feira os guardas já poderão utilizar o dispositivo quando serão realizadas as autuações educativas, prática que deverá ser mantida para os próximos 60 dias. Depois disso vai doer no bolso, dos infratores.