BOMBEIRO

Sonho de infância: ser bombeiro

Por: João Oliveira | Categoria: Entretenimento | 08-08-2019 09:10 | 929
O pequeno Arthur Luigi (de calça branca), sonha em poder salvar vidas
O pequeno Arthur Luigi (de calça branca), sonha em poder salvar vidas Foto de FOTO: Reprodução

Dentre as profissões com maior credibilidade, ser "bombeiro" é sonho de muitas crianças. Pelos sons das sirenes e brilho do giroflex, a profissão desperta a curiosidade das crianças e aguça a imaginação de muitos que sonham um dia ser bombeiros quando crescerem. O pequeno Arthur Luigi, de quatro anos, realizou neste sábado (3/8), o seu sonho de conhecer o Corpo de Bombeiros.

Tudo começou através de uma carta escrita pela mãe e ditada pelo filho, que ama o trabalho dos "heróis do fogo", e tem uma vontade de se tornar um bombeiro "quando crescer", conforme relata o pequeno: "Olá bombeiros, meu nome é Arthur Luigi, tenho três aninhos, e dia 4 de agosto, farei quatro anos. Quando eu crescer vouser bombeiro e as pessoas vão gritar "Incêndio!", "Incêndio!" e vou apagar o fogo e salvar elas. Gostaria muito em meu aniversário de conhecer os bombeiros e dar uma volta no caminhão!".

A carta chegou às mãos do Comandante do 2º Pelotão de Bombeiros Militares em São Sebastião do Paraíso, tenente BM Monteiro, que acatou o pedido juntamente com a equipe operacional de plantão, onde receberam a visita da família do pequeno Arthur no quartel.

"É gratificante sermos exemplos para as crianças e pessoas que confiam no trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros. Sempre buscamos esta integração com a comunidade", relata o comandante.

Durante a visita, Arthur teve a oportunidade de conhecer de perto a rotina de trabalho dos bombeiros, as viaturas de atuação em incêndios, salvamentos e resgates e equipamentos utilizados nas diversas ocorrências atendidas pela corporação