GILBERTO AMARAL

Aqui na Terra como no céu

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 07-08-2019 09:27 | 1113
O “comandante” e sua abençoada tripulação
O “comandante” e sua abençoada tripulação Foto de

Aqui na Terra como no céu
Existem gênios e “gênios”. A genialidade do pastor Ricardo Espíndola (foto), bispo da Igreja Batista, de fazer quatro “voos-terrestres” noturnos só pode ser coisa de gênio. Ele relembrou a Pan American Airways, PanAm, que nos primórdios de Brasília fazia voos internacionais para os “States”. No último fim de semana, ele conseguiu montar um protótipo com a sigla da PanAm, de menor porte, para 20 pessoas, idêntico aos aviões da antiga companhia americana. Ele “pilotou” tudo, desde o “comando” do avião até a preparação do buffet. Tudo para angariar fundos para a Igreja. Os uniformes e o interior da aeronave eram idênticos. Os comissários davam as instruções de segurança. Este evento bem que poderia ser realizado todos os meses. Parabéns, amigo pastor e que Deus o abençoe, e a mim também!

FOTO: O “comandante” e seus abençoados “comissários de bordo”

Redução da Selic I
O Comitê de Política Monetária do Banco Central anunciou o corte da Selic - taxa básica de juros da economia - passando de 6,5% para 6% ao ano, sendo considerado o menor patamar histórico já registrado.

Redução da Selic II
Esse fator foi gerado devido à fraqueza da atividade econômica, à inflação controlada e à aprovação da Reforma da Previdência, em primeiro turno, na Câmara dos Deputados.

Redução da Selic III
A diminuição da Selic tende a impactar diretamente o mercado imobiliário, com expectativa de aquecimento de vendas, uma vez que favorecerá a redução das taxas de juros dos financiamentos imobiliários.

As aventuras de Pepitinha
Depois de anos de sucesso na TV e no teatro, a minha querida amiga Pepita Rodriguez se dedica a outro tipo de arte: a literatura infantil. A obra, “As aventuras de Pepitinha”, já lançado no Rio, terá sessão de autógrafos na capital paulista no dia 8, na Livraria Cultura. A obra retrata a trajetória de uma menina, filha de imigrantes espanhóis, que aos seis anos chega ao Brasil na linda cidade de Penápolis, interior de São Paulo e sonha em ser uma atriz. Pelo caminho, ela passa por diversas aventuras e lições de vida.

Congresso
A Abrasel convida para a solenidade de abertura de seu 31º Congresso Nacional, que reunirá os principais líderes políticos e empresariais do país, além de gestores, estrelados chefs, imprensa e formadores de opinião. O evento movimenta no dia 13, o Ballroom Royal Tulip, às 19h30.

Borbulhas
O Sparkling Wine Fair, sob a batuta de César Santos, promove almoço exclusivo da sua feira internacional de espumante, no próximo dia 16, no BierFass do Pontão.

Exposição
De 16 a 30, a Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade sediará a exposição fotográfica do monumento. A mostra é resultado de concurso promovido pelo próprio TBV, de seu endereço no Instagram (@templodaboavontadetbv), que recebeu imagens clicadas tanto com smartphones quanto com câmeras profissionais de pessoas de Brasília e de outras partes do Brasil.

FOTO: Um close do lindo casal, Luiza Lima e João Pedro Gurgulino de Souza, para iluminar a coluna de hoje

FOTO: Esbanjando beleza e jovialidade, a minha amiga Ana Luiza Miranda comemorou a chegada dos seus 60 anos, linda, leve e de bem com a vida

FOTO: A feliz aniversariante cercada de toda a família

“Orquestrando o Brasil”
A 3ª edição do Festival de Cinema chega ao CCBB, de 9 a 11, com entrada franca. A programação traz uma seleção de longas-metragens brasileiros, além de shows musicais e DJs. A abertura será em grande estilo, nesta próxima sexta-feira, às 20h, com apresentação do projeto “Orquestrando o Brasil” de João Carlos Martins (foto), seguida de apresentação do longa “João, o Maestro”, dirigido por Mauro Lima, às 21h15.

Segurança em pauta
Leonardo Sant’Anna está em São Paulo para palestrar no II Seminário Internacional de Segurança Pública e Gestão da Atividade Policial. O coronel, que atuou cerca de 28 anos na PMDF, vai compartilhar todo seu conhecimento sobre boas práticas nacionais e internacionais em planejamentos e ações policiais em protestos e manifestações, abordando principalmente a importância da comunicação.

Iate in Concert
O Iate Clube vai promover dia 17, a 5ª edição do Iate in Concert, com apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, sob a regência do maestro Claudio Cohen. O evento contará com a participação de uma das maiores pianistas internacionais da atualidade, a russo-alemã Kristina Miller, que vai atuar como solista em três momentos, na execução das peças Tchaikovsky, Concerto no.1, Rachmaninov, Concerto no.2, Chopin e Rapsody in Blue, de Gershwin. Também abrilhantará o concerto a bela voz da soprano brasiliense, de apenas 17 anos, Manuela Korossy, que vai cantar a Ave Maria, de Bach Gounod, e a Aria Babbino Caro, de Puccini.

Picnik
Dias 10 e 11, o Memorial dos Povos indígenas vai sediar o Picnik Festival. Além de arte, moda, bazar, comidinhas e artigos indígenas, o evento contará com shows de Hermeto Pascoal, Otto, Ava Rocha, Teto Preto, Felipe Cordeiro, além de artistas da cidade.

A feliz aniversariante cercada de toda a família
Esbanjando beleza e jovialidade, a minha amiga Ana Luiza Miranda comemorou a chegada dos seus 60 anos, linda, leve e de bem com a vida
João Carlos Martins contato contratar palestras
Um close do lindo casal, Luiza Lima e João Pedro Gurgulino de Souza, para iluminar a coluna de hoje
pastor Ricardo Espíndola