TERAPIAS HOLÍSTICAS

Banho de ARRUDA; Para afastar energias ruins

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 08-08-2019 09:35 | 938
Foto de Reprodução

Com um cheiro característico muito forte, a ARRUDA é uma planta conhecida milenarmente pelos seus poderes de cura e tratamentos medicinais.

Os banhos energizantes têm o poder de equilibrar a vida espiritual, para pessoas que "procuram um rumo" em sua vida; equilibrar a vida  amorosa; a profissional e ainda abrir caminhos para que coisas boas aconteçam; afastando o mal, quando se esta cercado por pessoas invejosas. Eliminando assim  as energias negativas presentes em nosso corpo e também proporciona a limpeza das vibrações no ambiente quando utilizada corretamente. Lembrando que nada em excesso é positivo, então não se deve realizar o banho diversas vezes seguido, pois você poderá ficar esgotada e sem energias. Esse procedimento de ervas tem as propriedades das plantas utilizadas em sua preparação. 

BANHO DE ARRUDA
Ingredientes: 3 litros de água; Ramos de arruda verde. Modo de fazer: Misture as folhas e a água em uma bacia ou balde e macere a erva com as mãos. Vá fazendo isso até que seu sumo se solte na água. Você também pode utilizar um instrumento de madeira (como um socador de alho) para macerar as folhas, já que são muito pequenas. Por fim, deixe a mistura descansando por, pelo menos, uma hora.

Passo a passo de como fazer um banho de arruda: Tome seu banho normalmente; Entre em uma bacia ou balde grande; Em seguida, vá jogando a mistura do pescoço para baixo e mentalizando coisas boas; Toda a água e folhas que passarem pelo seu corpo devem ser jogadas na porta da rua, em um jardim ou em água corrente. Também pode-se jogar essa água no vaso sanitário; A água do banho deve secar naturalmente no corpo; Vista uma roupa clara, de preferência branca;

Um passo muito importante de como fazer um banho de arruda é que as mulheres não devem fazer esse procedimento se estiverem menstruadas ou grávidas. Esse ritual deve ser feito descalço e não pode se secar na toalha. Esses são aspectos que interferem no resultado positivo que você almeja alcançar.

Sinta o bem estar a sua volta.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências