DANÇA DO VENTRE

Zilmah Monteiro e alunas brilham em competição de Dança do Ventre

Por: Redação | Categoria: Entretenimento | 07-08-2019 14:32 | 588
Foto de Reprodução

No último sábado, dia 3, a dançarina e coreógrafa Zilmah Monteiro e alunas do “Ayuni Espaço de Danças e Arte Oriental”, estiveram presentes no “Belly Dance 2019”, um dos mais tradicionais eventos de dança de ventre do Brasil, realizado neste ano no Teatro Municipal de Paraguaçu, Sul de Minas Gerais.

O evento, realizado entre os dias 2 e 4 de agosto, contou com a participação especial de Mohamed Azra e Banda e também Yusk Abreu, Ju Marconato, Anthar Lacerda, entre outros grandes nomes da arte da dança do ventre no Brasil. Competidoras de Belo Horizonte, Poços de Caldas, Varginha, Alfenas, Elói Mendes, Passos, São Sebastião do Paraíso entre outras cidades mineiras disputaram premiação em diversas categorias.

E as representantes de São Sebastião do Paraíso fizeram bonito, arrebatando prêmios em todas as categorias disputadas. Na “Categoria Solo Infantil”, a pequena Eleonora Valvassoura, de apenas seis anos, obteve a segunda colocação. Já na “Categoria Solo Juvenil”, a jovem Laura Caetano, 13 anos, faturou o primeiro lugar. Na “Categoria Solo Amadora”, Tatiane Rugiero garantiu o segundo lugar. Na modalidade “Dupla ou Trio”, Camila Araújo, Daniela Barbosa e Laura Bressan também alcançaram o segundo lugar, mesma posição da “Categoria Grupo”.

Na “Categoria Profissional”, Zilmah Monteiro conquistou a segunda colocação. Após o desfile e show de gala, ambos com Zilmah entre os selecionados, foi concedido o prêmio mais especial da noite, o “Troféu Tufic Nabak”, entregue em duas categorias. A categoria “Coreografia” foi para o Espaço Senna & Magia, de Poços de Caldas, que dividiu as principais premiações com as representantes de São Sebastião do Paraíso.

E coroando sua trajetória de dedicação à cultura da dança oriental, o Prêmio “Melhor Dançarina do Ano de 2019” ficou nas mãos de Zilmah Monteiro. Parabéns à Zilmah, Acadêmica Honorária na Academia Paraisense de Cultura, e também a todas as alunas do Ayuni Espaço de Danças e Arte Oriental, que tão bem representam nossa cidade!

Reynaldo Formaggio Filho