JOTA QUEST

JOTA QUEST: Procon divulga início de ressarcimento de ingressos de show que não aconteceu

Por: João Oliveira | Categoria: Justiça | 09-08-2019 16:49 | 671
Foto de Reprodução

O resgate do valor do ingresso que paraisenses compraram a fim de ir ao show da banda Jota Quest será realizado até o dia 19 de agosto. O show foi cancelado por duas vezes e motivou ação civil pública impetrada pelo Ministério Público por danos morais contra a produtora do evento. O juiz de Direito da 1.ª Vara Cível da comarca de São Sebastião do Paraíso, Osvaldo Medeiros Neri, por sua vez, determinou que os adquirentes dos ingressos efetuassem um cadastramento a fim de fazer o resgate do valor.

Conforme explica o coordenador do Procon Municipal, Fábio Martins, em virtude de limitar pedida pelo MP, foi feito acordo de ressarcimento do valor com a produtora e a banda. Em abril e maio foi feito um cadastramento junto ao Procon e MP a fim de realizar a devolução do valor pago pelo ingresso do show. “O ressarcimento irá ocorrer conforme o cadastramento”, alerta Fábio.

“A devolução irá ocorrer de acordo com a forma que a pessoa realizou esse cadastro. Se ela optou pela devolução em outra agência bancária, isso acontecerá até dia 19. Se ela optou pela devolução na agência do Banco do Brasil, o saque também acontece até dia 19. Caso tenha se cadastrado para receber o valor em espécie, o beneficiário deverá retirar a senha normal de atendimento na Sala de Autoatendimento, levar os documentos pessoais e dirigir-se ao caixa para recebimento”, explica.

Conforme Fábio, o ressarcimento não será para todos os consumidores, mas apenas para aqueles que procuraram Procon e MP e realizaram o cadastramento junto aos órgãos. “Qualquer dúvida que os consumidores tiverem em relação a esta situação, podem procurar o Procon ou ligar no 3539-1092 ou 3539-1093”, completa.