CONCURSO

Escritora participa de concurso e vai ao show Amores acústicos

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Entretenimento | 10-08-2019 11:54 | 1033
Foto de Reprodução

Se o acaso não existe, tudo ou nada não acontece por acaso. A frase remete a uma reflexão e pode levar a vários caminhos e definições conforme a ótica e o ponto de vista de cada pessoa. Foi pautada em uma proposição como esta que a psicóloga e escritora Camila Oliveira Cruz, resolveu se inscrever e participar de um concurso promovido pelo O Boticário, com o tema sobre o amor. O assunto é o seu preferido e ela gosta de escrever sobre este assunto, no @não tefaleimasescrevi perfil que ela mantém no Instagran onde publica mensagens, poemas, poesias e compartilha com amigos e seguidores.

O amor foi a inspiração para mais de 25 mil pessoas concorrerem a pares de ingressos para uma celebração única. As histórias escolhidas - as 500 narrativas mais emocionantes - fizeram parte da plateia do show Amores Acústicos, promovido pelo Boticário na quarta-feira, 7 . O encontro inédito reuniu os cantores Ivete Sangalo, Silva e Jota Quest foi realizado no palco do Theatro Municipal de São Paulo.

A escritora Camila Cruz foi uma das pessoas premiadas que participaram do evento. Natural de Passos ela é Psicóloga e trabalha no Hospital Gedor Silveira, em São Sebastião do Paraíso. "Como gosto de escrever sobre o amor e a vida, recebi a indicação do meu amigo Mateus Almeida, sobre este concurso e resolvi participar", conta. As dicas recebidas de Matheus que tem por hábito participar de vários concursos a estimularam. "Resolvi participar, mas não esperava que pudesse ser uma das ganhadoras, quando chegou a resposta fiquei surpresa e muito feliz ao mesmo tempo", comenta.

Camila diz que gosta de escrever sobre sentimentos e as pessoas. "Está um pouco relacionado ao trabalho, ouço muitas histórias de vida, sobre o amor, os sentimentos das pessoas, as questões motivacionais, além de tantas outras situações e isto tudo acaba me inspirando", assegura. O fato de estar conectada através das redes sociais e poder ajudar as pessoas a refletir também é um estímulo. "Sinto este feedback com as pessoas que me acompanham, que me seguem, nas marcações das postagens, nos comentários, é muito positivo", comenta.

Enquanto escritora ela está com uma obra em fase de finalização e recentemente recebeu o convite para que seus escritos possam se transformar em mais um livro. "Estou estudando, avaliando como vai ser, mas acho muito válido poder compartilhar ideias, pensamento, sensações e sentimentos", ressalta.

Sobre o show Amores Acústicos da qual participou na plateia vip no meio de semana Camila Cruz define que a promoção foi maravilhosa. Toda a viagem foi custeada pelo O Boticário patrocinador do evento. "Vieram me buscar fui para Ribeirão Preto, Campinas e São Paulo com todas as despesas pagas. O Show Amores Acústicos foi lindo. Uma verdadeira celebração do amor em todas as suas formas. Uma noite repleta de sorrisos, abraços apertados, lágrimas nos olhos e inesquecível", define.

Animada com a conquista Camila Cruz diz que vai continuar. "Não só vou continuar escrevendo sobre o amor, como também vou participar destas promoções porque já valeu demais", destaca.

Por força contratual a poesia encaminhada para o concurso não pode ser publicada no momento. Ainda assim a escritora enviou aos leitores outro texto onde revela seu estilo, seu pensar e demais impressões sensoriais sobre o amor. Confira no quadro a seguir. Outros textos e poesias podem ser encontrados em @naotefaleimasescrevi, no Instagram. 

Amor

Camila Oliveira Cruz

Ah...o amor...esse estranho engraçado calor que sentimos
O olhar pro outro com carinho
Querer contar uma vida inteira tentando caber num segundo
O beijo roubado, o afeto, o medo secreto de não agradar
Ah...o amar...sonhar acordado, dormir suspirando o perfume amado
É esse querer te ter pra vida inteira, do meu lado me fazendo guerreira e você meu namorado, meu herói disfarçado
É ter milhões de dias pra te acariciar, pular no teu colo e te beijar até o amanhecer
É te conhecer pouco a pouco
Essa história de amor, de amar... é só para quem é louco e sabe disposto a navegar os 7 mares a imensidão de ondas que vai enfrentar
Mas quando o mar calmo se deita na praia não há gaivota que escolha o céu pra voar.