TERAPIAS HOLÍSTICAS

O que é AURA? Como visualizá-la e interpretar suas cores

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 14-08-2019 10:25 | 928
Foto de Reprodução

Todo ser humano representa um gerador de energia que produz um campo energético. A aura é um fluído ou essência sutil, que emana dos corpos humanos e dos animais. É um eflúvio psíquico que, por sua vez, participa da mente e do corpo;

Por causa deste magnetismo, nos sentimos atraídos ou não (somos simpáticos ou não) por certas pessoas, algumas mais do que outras. Contudo, algumas pessoas, provocam uma desagradável sensação de cansaço, como se roubassem nossa energia. Este tipo de sensação reflete o poder da nossa aura. Existe uma correlação entre o estado geral de corpo-mente-alma de uma pessoa e seu corpo vibratório. Tensão e fraquezas físicas tornam-se perceptíveis na cor da sua aura antes mesmo de se manifestarem em você.

Exercício para ver a aura: Esta técnica é bem simples pois você usará sua intuição. Coloque-se na frente da pessoa. Fixe seu olhar nos intercílios (entre os olhos). Conte até 5 e feche os olhos por alguns segundos. Depois, fixe sua atenção no alto da cabeça da pessoa que está na sua frente. Conte até 5 novamente. Feche os olhos e pergunte a si mesmo, mentalmente: “Qual a cor da aura que vejo?”.

Quando o indivíduo está feliz, em harmonia consigo e com o próximo, as cores emanadas são claras, vívidas e brilhantes; caso contrário, diante de medos, doenças, distúrbios psicológicos, alimentares ou físicos, as cores escuras como o marrom tomam conta de quem sofre. Entretanto, tais espectros de luz são apenas visualizáveis uma vez que estejam entre a cor vermelha e violeta.

Com comprovação científica sobre sua existência, a aura é uma energia que envolve ou emana de cada indivíduo, sendo, muitas vezes, um atributo inerente a todos os seres vivos. No entanto, seu significado ainda divide opiniões entre o sentido místico e suas interpretações por meio do campo magnético.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências