LIBERTAS

Curso de pedagogia da Libertas irá promover ação social no Lar Pedacinho do Céu

Por: João Oliveira | Categoria: Educação | 14-08-2019 14:38 | 1484
Alunas do 1º período de Pedagogia da Libertas
Alunas do 1º período de Pedagogia da Libertas Foto de Divulgação

Quando se fala em responsabilidade social, fala-se de empatia, preocupação e de amor. O amor pelo outro e pela sociedade.

Doar o seu tempo, transmitir carinho e atenção, deixar-se ficar perto e quando essa doação transpassa os muros das escolas, há chances de levar um pouco de alegria a quem tanto precisa. Essa é a proposta do “Responsa Libertas III, que acontece no final deste mês (31/8).

Este ano o projeto será realizado pelo 1º período de Pedagogia, da Libertas – Faculdades Integradas, sobre a coordenação da professora Ma. Dalva Kellen Dizaró, com ajuda e participação dos professores do curso e das alunas. A instituição escolhida foi o Lar Pedacinho do Céu, que receberá alunas e professores para uma tarde lúdica e educativa que evolvem jogos pedagógicos, música, leitura, teatro, desenho, pintura e oficinas educativas.

Os professores do curso de Pedagogia e as suas alunas abraçaram a causa e prepararam atividades para acolhimento e interação com todo o público do Lar. Segundo a coordenação do curso, a ação tem o objetivo de ir além dos muros da Instituição criando a oportunidade de integrar a sociedade e a Faculdade, ofertando o conhecimento e carinho de diversas formas de acordo com as necessidades da comunidade.

Essa proposta abrange não somente o curso de Pedagogia, mas os demais cursos ofertados pela Libertas – Faculdades Integradas lançando o olhar além, a integração com a comunidade, fomentando o desenvolvimento socioeconômico das pessoas e da comunidade, através do crescimento pessoal e profissional, disponibilizando recursos, condições e orientação geradores de habilidades e competências.