TAÇA PARAÍSO

Taça Paraíso começa neste sábado

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 14-08-2019 14:40 | 1557
Operário estreia na Taça Paraíso em preparação para o Campeonato Amador do estado de São Paulo
Operário estreia na Taça Paraíso em preparação para o Campeonato Amador do estado de São Paulo Foto de Arquivo

A edição 2019 da Taça Paraíso de Futebol Amador, de São Sebastião do Paraíso, na Primeira e Segunda Divisão terá início neste final de semana. O jogo de abertura da competição será no sábado,17, às 16 horas no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º de Maio, entre o Operário x Luiz Tonin. No domingo,18, estão agendadas outras sete partidas. O torneio é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e tem a organização da empresa HG Eventos Esportivos.

Depois de mais de um mês preparativos com a realização de reuniões do Congresso Técnico e elaboração do regulamento e por último da tabela de jogos, finalmente a bola vai rolar. A Taça Paraíso é considerada a principal competição do futebol amador da cidade e que também reúne algumas equipes de outros municípios, convidados para a disputa, conforme o regulamento. Neste ano foram inscritos 16 equipes na Primeira Divisão e outras 16 na Segunda Divisão.

Neste sábado, 17, na partida inaugural do campeonato o Operário Esporte Clube que também se prepara para a disputa do Campeonato Amador do Estado de São Paulo, receberá o Luiz Tonin. O Falcão Negro poderá fazer a estreia de alguns dos reforços que acertaram com a equipe para a disputa da competição paulista.

O técnico Adilson Lara disse que pretende fazer os jogos das duas primeiras rodadas da Taça Paraíso como teste para a disputa dos dois jogos do Estadual, marcados para os dias 1º e 8 de setembro.

Em continuidade a primeira rodada da Primeira Divisão da Taça Paraíso, outras três partidas estão marcadas para o próximo domingo. Pelo grupo 4, no Campo do Senior’s, às 10h15, o time da casa Senior’s A enfrenta o Mocoquinha, que na semana passada despediu-se do Regional da Liga Passense de Desportos (LPD). Pelo Grupo 1, às 16 horas, no Estádio Étori Cantieri jogam Paraíso Lanches x Marques B. No mesmo horário, só que pela Grupo 4, no Estádio 1º de Maio, o Marques A enfrenta o  Itamaraty.

Na Segunda Divisão também serão quatro jogos na primeira rodada a partir do domingo,18. Pela manhã, às 8h15, no campo do Senior’s, jogo do Grupo 1, jogam Senior’s B x Cruzeirinho. Ainda no mesmo Grupo 1, às 14 horas, no Estádio Comendador João Alves, o Ribeiro enfrenta a AABB. No mesmo horário, no Étori Cantieri, pelo Grupo 3, tem Tiradentes x Vila Real. Completa a rodada às 16 horas no Estádio Comendador João Alves, jogo válido pelo Grupo 2, Família F x Riviera.