COPA

Paraíso vence Porto Ferreira na Copa Difusão

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 16-08-2019 10:36 | 1119
Instituto Paraíso volta a vencer e continua no páreo para obter o primeiro lugar na classificação geral
Instituto Paraíso volta a vencer e continua no páreo para obter o primeiro lugar na classificação geral Foto de Arquivo

O Paraíso Instituto Paraíso Basquete voltou a vencer na disputa da Copa Difusão de basquetebol Minas /São Paulo. A partida ocorreu no sábado,10, às 16 horas na Arena João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso, contra a equipe de Porto Ferreira. O placar final foi de 77 a 69 para os donos da casa que voltarão a jogar no final deste mês novamente em casa, desta vez contra equipe de Muzambinho.

“Na verdade havia dois jogos que não vencíamos e já estava causando um incômodo”, explica o treinador Lucas Alves. Por isso o time se preparou com bastante intensidade visando a reabilitação no campeonato que reúne equipes mineiras e paulistas. Paraíso tem uma campanha positiva na competição agora somando cinco vitórias e apena duas derrotas.

A partida foi bastante disputada sendo que o time local saiu perdendo no primeiro quarto por 16 a 18. No entanto, o primeiro tempo de jogo terminou com o placar equilibrado com o placar de 34 a 34. O diferencial do jogo ocorreu no terceiro quarto quando a equipe paraisense abriu vantagem no marcador e fez 28 a 16. Contudo, no último quarto os visitantes voltaram a vencer por 19 a 15, pontuação insuficiente para reverter o marcador. Placar final foi de Paraíso 77 x 69 Porto Ferreira.

Os destaques da partida foram Yuri Marinzeck e Cesomar Pereira, ambos do Paraíso Basquete que fizeram 12 pontos cada um. “O coletivo funcionou bem nesse jogo todos os 12 relacionados tiveram em quadra e contribuíram para esta vitória importante para a nossa equipe”, comenta o técnico Lucas Alves. Ele ressalta que foi difícil enfrentar um dos ataques mais eficientes da competição. “O jogo foi muito complicado jogamos contra o melhor ataque do campeonato, mas conseguimos reduzir a pontuação da equipe deles que era nossa estratégia pra poder chegar à vitória e contamos com a eficiência dos nossos atletas, onde de 12 jogadores 9 pontuaram”, ressalta.

Lupita destaca que é preciso continuar treinando firme para alcançar os objetivos traçados. “O conjunto da equipe e o jogo coletivo tiveram uma evolução considerável”, assegura. “Agora temos que continuar trabalhando para as próximas partidas e corrigir os erros que tivemos para trazer mais vitórias para nossa cidade e alcançar nosso primeiro objetivo que é ser primeiro na classificação geral da primeira fase”, completa o auxiliar técnico, Danilo Santos.

Na próxima rodada Paraíso receberá na Arena João Mambrini, equipe de Muzambinho, dia 31 de agosto. Depois, em 15 de setembro jogará em Cabo Verde.