SAN GENARO

Complexo Underground irá promover evento para arrecadar alimento e agasalhos no San Genaro

Por: João Oliveira | Categoria: Entretenimento | 17-08-2019 09:46 | 837
Foto de Reprodução

Um grupo chamado Complexo Underground, coordenado pelo gestor de qualidade Maycon Douglas de Paula, de 26 anos, irá promover neste domingo (18/8), entre as 14 e 22 horas no Complexo San Genaro, um evento cultural com o objetivo de divulgar, além de cultura, arte e esporte, também realizar a arrecadação de alimentos e agasalhos a serem doados para alguma causa social.

O evento será gratuito e aberto a todo o público, e contará também com campeonato de skate, roda de capoeira, xadrez, e apresentações artísticas de várias bandas.

"Vimos a necessidade de divulgar os artistas paraisenses, como o pessoal do Rap, a banda "I Love Cows", que é uma banda de Rock muito boa, A Fetiche, entre outros bandas incríveis que estavam com a sua estrelinha apagada. Também, queríamos arrecadar alimentos em prol do social e promover o esporte", conta Maycon.

É a primeira vez que o projeto é realizado e, conforme conta o jovem, acontece no Complexo San Genaro para chamar a atenção para o bairro da necessidade e se cuidar melhor daquele espaço. "Mas queremos também levar para outras áreas periféricas da cidade, com a intenção de municipalizar a cultura", ressalta.

"Aqui no San Genaro, tanto o complexo, quanto as duas lagoas, estão muito esquecidas. Estamos buscando cobrar das autoridades a manutenção desse espaço. Acreditamos que se há suporte à cultura e ao esporte, o índice de violência e crimes aumentam muito", acrescenta. O evento foi protocolado na prefeitura e terá apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.