TEATRO

Comédia "Santinhas do pau oco" será encenada no Teatro Acissp

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Entretenimento | 20-08-2019 23:13 | 996
Irmãs contracenam durante a comédia que conta várias histórias e reúne personagens cômicos
Irmãs contracenam durante a comédia que conta várias histórias e reúne personagens cômicos Foto de Reprodução

Uma santa comédia, assim pode ser definido o espetáculo "Santinhas do pau oco" que será encenado no Teatro Acissp, em São Sebastião do Paraíso, no próximo mês. As apresentações ocorrerão nos dias 14 e 15 de setembro.

O espetáculo reestreou neste ano com novos quadros e comemora a volta do ator Luís Yuner ao papel da noviça Regina. Em cartaz desde 2000, o espetáculo é considerado um grande sucesso de púbico e já foi visto por quase um milhão de espectadores e já foi encenada em mais de 40 cidades, tendo percorrido desde a capital e também encenada em várias regiões de Minas Gerais. A direção do espetáculo é de Othon Valgas e a realização é da Cia de Teatro Corpo de Prova.

A comédia "As santinhas do pau oco" conta a história de jovens freirinhas que, enclausuradas num convento, vivem sob as rígidas regras da madre superiora. São seis atores vivendo papéis das alegres noviças que tentam realizar, cada qual a seu modo, seus objetivos pessoais de alegria.

Usando estratégias cômicas e até inocentes, criam formas de ludibriar a superiora, vivenciando seus sonhos, podendo até mesmo cantar na Broadway e mostrando que nem tudo é pecado. Pecado mesmo e apontado como sacrilégio, é deixar de assistir a este espetáculo.

A base para a criação do espetáculo foi o roteiro do diretor de teatro Darci Di Môna-co, que na década de 80, influenciado pelo teatro de revista escreveu um texto com freiras. A situação política e social do país estava em crise, e isso refletiu no texto de Darci, que não se privou em denunciar, no espetáculo, o governo Sarney e a morte de um índio brutalmente queimado, naquela época.

As duas apresentações agendadas para ocorrer no primeiro final de setembro na cidade acontecerá através da Seven Produções. A empresa fechou uma parceria com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso (Acissp). 

O Teatro Acissp foi inaugurado a menos de um ano. Com acomodação para trezentos expectadores, é uma das mais modernas salas de espetáculos do interior mineiro, e promete ser um novo palco de excelência para diferentes tipos de espetáculos artísticos e culturais do município.