TERAPIAS HOLÍSTICAS

O poder místico da Pimenta

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 22-08-2019 18:10 | 993
Foto de Reprodução

Há quem utilize a pimenta como tempero do amor, por acreditar que seja afrodisíaca, mas sua fama principal é a de afastar o "mau-olhado" e atrair sorte e prosperidade. Por isso é tão comum, vasos de pimentas decorando estabelecimentos comerciais.

Sendo conhecida por combater as energias pesadas e o negativismo das pessoas; também atrai boas energias emanando vibrações estimulantes. Sua ardência simboliza o fogo, elemento essencial na retirada de más energias. O fogo é um dos elementos mais potentes da natureza, e simboliza a transformação. Assim, acredita-se que a pimenta transforma as energias negativas em positivas.

Para os antigos, a pimenta é capaz de afastar todo tipo mal. A expressão "seca até pimenteira" surgiu da crença de que, se uma pessoa está com más vibrações (inveja, mau-olhado, etc), a pimenta absorverá todo esse mal para ela e, por conseqüência, acabará secando em seu lugar. Por isso é considerada protetora, limpando o ambiente para que a sorte e a prosperidade pode se instalar. Auxiliando na abertura de caminhos e destrancar causas de justiça.

São vários os modos de usar a pimenta contra o mau-olhado: seja em jóias ou plantadas em um vaso dentro de casa ou no seu ambiente de trabalho. Porém, se plantada e vir a morrer, deve ser retirada imediatamente do ambiente e colocada outra em seu lugar. Cultivando estas plantas em sua casa ou jardim você terá o benefício do contato com a beleza da natureza e a retirada das energias que atrapalham sua vida.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências