LIBERTAS

Alunos de Sistemas de Informação da Libertas participam do Company Day Luizalabs em Franca

Por: João Oliveira | Categoria: Educação | 23-08-2019 16:53 | 1206
Alexandre Barberan Castilho (1º da direita (de preto); Alex Dias Silva (ao meio) Reinaldo Rodrigo Lucas (1º da esquerda)
Alexandre Barberan Castilho (1º da direita (de preto); Alex Dias Silva (ao meio) Reinaldo Rodrigo Lucas (1º da esquerda) Foto de Divulgação

Os alunos do curso de Sistemas de Informação da Libertas - Faculdade Integradas, Alexandre Barberan Castilho, Alex Dias Silva e Reinaldo Rodrigo Lucas, estiveram em Franca na última semana onde participaram do Luizalabs. O Luizalabs é um laboratório de Tecnologia e Inovação do Magazine Luiza e desenvolve diversos produtos tecnológicos como, por exemplo, o aplicativo, o site e a assistente virtual Lu da empresa.

De acordo com o coordenador do curso de Sistemas de Informação, professor Alysson A. Naves Silva, é muito gratificante ver o desenvolvimento dos alunos nos quatro anos que passam juntos na Libertas, e que sempre buscam oferecer atividades e meios que contribuem para o crescimento humano e profissional de seus alunos. De acordo com o Alysson, além da diversidade de aplicativos que Luizalabs desenvolve, a empresa está em diversos rankings como uma das melhores empresas para se trabalhar.

Segundo o aluno Alexandre Barberan Castilho, a visita ao Luizalabs foi um dia diferente e de muito aprendizado. "Tivemos palestras que agregaram muitas informações novas que levarei para a minha vida profissional. Esclareceu-me dúvidas e também trouxeram inspirações para ela.

O workshop de metodologias ágeis foi uma simulação de prototipação onde tivemos a oportunidade de entender melhor a importância de se trabalhar em equipe no dia a dia da empresa para termos um caminho na hora de produzir o software proposto", destacou.

Para Alex Dias Silva "a organização, profissionalismo, inovação e companheirismo marcam suas lembranças sobre a visita. É incrível como conseguiram transmitir tanto em pouco tempo de visita, não só de modo profissional como também pessoal. As palestras foram muito interessantes e o workshop ao mesmo tempo que divertido, foi capaz de mostrar como o trabalho em equipe é importante para que possamos alcançar nossos objetivos, uma lição que levarei comigo sempre.  Suas metodologias e crenças são inspiradoras, e deixam bem claro o motivo de chegarem onde estão hoje".

O aluno Reinaldo Rodrigo Lucas também destacou que visita ao Luiza Labs "foi incrível, abriu portas para novas ideias para se especializar e estar preparado para vida após faculdade. O sistema que eles usam é de grande exemplo para qualquer outra empresa e a disposição deles para passar isso para nós estudantes é admirável. Com base na experiência deles eu vejo que estamos no caminho certo para nos tornarmos um bom profissional."

O professor Alysson reforçou que a Libertas está sempre buscando parcerias com empresas, o que facilita o acesso de seus alunos no mercado de trabalho, pois a instituição está formando excelentes profissionais para atuarem nas empresas de diversos setores e também empreender no seu próprio negócio. "Prova disto é que os alunos Alex e Rodrigo, que eram alunos de um curso à distância em uma grande faculdade, não conseguiam sua inserção no mercado de trabalho na área de TI, transferiram-se para a Libertas e já no 2º ano do curso os dois conseguiram estágio remunerado em uma empresa de desenvolvimento de software e aplicativos aqui de Paraíso", completou.